Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Palmas - 31 novos ônibus serão entregues neste domingo, 1º

27/02/2015 às 09h44

rally1

Antônio Gonçalves


Wédila Jacome

A partir da próxima semana (02 de março), 31 novos ônibus coletivos, com ar-condicionado e elevadores de acessibilidade para pessoas portadoras de dificuldades locomotivas, já estarão circulando nas ruas da Capital, proporcionando maior conforto aos cerca de 40 mil usuários que utilizam o transporte público diariamente. A solenidade de entrega dos novos ônibus acontece neste domingo, 1º, às 19 horas, no pátio da Garagem da Empresa Expresso Miracema.
 A aquisição dos novos veículos com ar refrigerado é uma determinação do prefeito Carlos Amastha. “Nesses últimos dois anos temos trabalhado para trazer uma grande transformação no Sistema de Transporte Público da nossa cidade, e isso inclui oferecer veículos com conforto e segurança”, ressalta Amastha.  
 Esses novos coletivos chegam para reforçar o Sistema do Transporte Público, que, ao longo dos dois últimos anos, tem passado por grandes transformações. Os novos veículos já entrarão em funcionamento nesta segunda-feira, 02, operando nas principais linhas, preferencialmente nos horários de pico.
 Até o final de julho, com a chegada de mais 31 novos veículos, Palmas contará com uma frota 100% acessível e com quase 50% dela com ar-condicionado. Com os 40 ônibus, entregues no último mês de março, e os 62 novos veículos, a Capital do Tocantins terá uma das frotas mais novas do Brasil.
 O secretário de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, Christian Zini, lembrou que devido à grande demanda das fábricas de ônibus e das montadoras de ar-condicionado, os veículos, que estavam previstos para chegar em dezembro, só puderam ser entregues agora. “O Seturb garantiu a entrega para dezembro, como havíamos anunciado, mas a montadora não conseguiu entregar na data programada”.
 Frota 
Palmas conta com uma frota de 220 veículos, sendo 209 operantes e 11 reservas. O Sistema opera com 77 linhas, atendendo uma média diária de 53. 540 passageiros pagantes, e uma média diária de giros na catraca de 73.441. Além dos estudantes que pagam meia, são isentos de pagar passagem os policiais militares, civis e bombeiros, guardas metropolitanos, menores de 07 anos, idosos, aposentados, agentes de trânsito e transporte, portadores de deficiência.
 Solenidade de Entrega
Para a entrega dos novos ônibus, a empresa Expresso Miracema preparou uma grande festa, com música ao vivo para os funcionários e familiares da empresa. “Queremos comemorar junto com os nossos funcionários a grande transformação do Transporte Público de Palmas”, enfatizou Antônio Silva Júnior, conhecido como Toninho da Miracema.
 Na oportunidade haverá apresentações musicais com a cantora gospel Elda e com o cantor sertanejo Téo Santana. 
Fonte: Prefeitura de Palmas
http://www.palmas.to.gov.br/secretaria/secretaria-de-acessibilidade-mobilidade-e-transporte/noticia/1499116/31-novos-onibus-serao-entregues-neste-domingo-1o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário