Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

LINHA TURÍSTICA DOS MORROS




Linha Conheça Santos - Morros começa a funcionar no sábado (19/072009)
Vinte e quatro pessoas terão no sábado o privilégio de conhecer, em cerca de duas horas, um pouco mais sobre a história, geografia e atrações dos MORROS, nem sempre incluídos nos guias turísticos. Às 15h30, o primeiro micro-ônibus seletivo da Linha Conheça Santos-Morros sai da Praça das Bandeiras, no Gonzaga, inaugurando mais um roteiro monitorado de divulgação da cidade de Santos/SP.
A nova linha, com tarifa a R$ 7,50, paga diretamente ao motorista, seguirá pelas avenidas Ana Costa e Rangel Pestana em direção ao Morro São Bento, onde faz a primeira parada no Centro Turístico, Cultural e Esportivo (Rua São Luiz s/n). Ali, haverá apresentação do Rancho Folclórico Típico Madeirense e venda de doces protugueses e bordados típicos da Ilha da Madeira, produzidos por imigrantes e descendentes.A etapa seguinte é o Morro da Nova Cintra, com destaque para a Igreja São João Batista, na Praça Guadalajara, e parada de 30 minutos na Lagoa da Saudade. No retorno, o seletivo desce até a Avenida Moura Ribeiro e segue pela Av. Pinheiro Machado (Canal 1) até a praia, de volta ao ponto de inicial. Neste percurso, as atrações são o reservatório-túnel da Sabesp, o maior da América Laltina; Espaço Ciades-irmãs, em homenagem a 13 localidades do mundo irmanadas com Santos e o Parque Municipal Roberto Mário Santini, no emissário submarino.



Dados do veículo:
GUAIÚBA TRANSPORTES
Prefixo: 1095 - Placas: DA0 9717
Chassi: Mercedes Benz LO 915/42,5 (2005)
Carroceria: MARCOPOLO SENIOR GV2 (2005)
Micro Rodoviário com Ar Condicionado
Local da foto: Praça das Bandeiras, Gonzaga, Santos/SP
Autor da foto: Benê Pontes

Fonte: Diário Oficial de Santos nº 4962 de quinta-feira, 16 de julho de 2009
Fotos de Benê Pontes.
Divulgação: JMSTC

Um comentário:

  1. sim deveria colocar uma linha continua entre centro de santos á morro são bento e vila progresso que é morro nova cintra tem bastante população aqui,lembre-se morro são bento á vila progresso com retorno ao centro
    tonilirani@yahoo.com.br

    ResponderExcluir