Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 26 de julho de 2009

Mostra Histórica da Evolução do Ônibus- Litoralbus-Translitoral



Busscar Vissta Buss LO - Scania K 340 Ano 2009

Passeio dos Busólogos pelas praias da cidade do Guarujá-SP patrocinado pela Translitoral


SEMANA DOS BUSÓLOGOS NO GUARUJÁ-SP

25 de Julho à 02 de Agosto de 2009

Local: FERRY BOAT'S PLAZZA SHOPPING-Piso Superior




Primeiro dia do evento foi muito bom, apesar do tempo chuvoso e frio que espantou muita gente. Como prometido, tivemos o passeio turístico pelas praias do Guarujá-SP, passeio este que acontecerá mais uma vez no próximo sábado ( 01/08/2009) às 14:00 horas para as 36 primeiras pessoas.
Inscrição para o passeio procurar o Sr. João Manoel.
Retornado ao relato do primeiro dia, tivemos a presença da Jardineira Chevrolet de fabricação 1926 no Piso Térreo ao lado de um painel enorme mostrando a evolução dos ônibus, apresentando imagens do antigo ao atual.
No Piso Superior, painéis constando fotos de ônibus do passado e do presente. Uma mesa com miniaturas de ônibus, garagem e ruas. Nas paredes quadros de ônibus.
Além dos busólogos locais, tivemos a presença de pessoas que passeiavam pelo Shopping, Marcio Roberto (motorista da V. Bertioga), Isaías (Inspetor da Translitoral), Aline (narmorada do Diogo) entre outros. A GuaruTV fez entrevistas com João Manoel, Izaías e Gabriel Correa, que também foram entrevistados pela repórter Denise do Setpesp. Na Semana presença da TV Tribuna/Rede Globo e TV Mar/Record.
Busólogos Presentes: João Manoel (JMSTC), Izaías Correa, Gabriel Correa, Ricardo Luiz, Diogo Amorim, David Alessandro, Wagner Fernando Santos, Anderson Pereira dos Santos (do Vale do Ribeira), Picado e a grande supresa, RAFAEL NUNES que veio de Pouso Alegre/MG.
Ricardo Moriah, por problemas familiares náo pode comparecer, mas às 22:15 ele apareceu para saber como foi o evento, pois, durante a sua ausência, ele participou por telefonemas.
Parcipação especial de Ana Paula Pimenta e seu assistente Felipe da Translitoral.
LITORALBUS

Um comentário:

  1. Esta muito bem montada a exposição, exelente a iniciativa do pessoal da LitoralBus, e do apoio da Translitoral, acreditando no evento, foi muito legal,....compareçam e divulgem,.......vale a pena,...ok

    ResponderExcluir