As vans de São Vicente já estão com o serviço de bilhetagem eletrônica
em funcionamento. Com isso, os passageiros têm a opção de utilizar o
cartão eletrônico ao invés de dinheiro para fazer o pagamento da passagem.
em funcionamento. Com isso, os passageiros têm a opção de utilizar o
cartão eletrônico ao invés de dinheiro para fazer o pagamento da passagem.
O equipamento foi uma exigência feita ano passado pelo Ministério Público e
aceito por meio do Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), assinado pelos
operadores do sistema e pela Prefeitura.
aceito por meio do Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), assinado pelos
operadores do sistema e pela Prefeitura.
A frota do transporte público municipal é composta por 367 veículos, todos
já com o 'validador' para a leitura dos cartões. O objetivo é extinguir
o uso de vale-transporte de papel – muito utilizado por trabalhadores
e estudantes.
já com o 'validador' para a leitura dos cartões. O objetivo é extinguir
o uso de vale-transporte de papel – muito utilizado por trabalhadores
e estudantes.
O investimento para a implantação do sistema foi de R$ 3,5 milhões.
Motoristas, cobradores e funcionários foram treinados para utilizar
a nova tecnologia.
Motoristas, cobradores e funcionários foram treinados para utilizar
a nova tecnologia.
Pessoas de 60 anos de idade ou mais, deficientes físicos, portadores
de mobilidade reduzida e integrantes do Centro de Aprendizagem
Metódica e Profissional de São Vicente (CAMPS) e da Jockey
Instituição Promocional (JIP) continuam tendo gratuidade na passagem.
de mobilidade reduzida e integrantes do Centro de Aprendizagem
Metódica e Profissional de São Vicente (CAMPS) e da Jockey
Instituição Promocional (JIP) continuam tendo gratuidade na passagem.
Cadastro de não-pagantes
Cerca de 2 mil usuários que se enquadram nessa categoria de
gratuidade já se cadastraram na Secretaria de Transportes,
Segurança e Defesa Social (Setrans).
gratuidade já se cadastraram na Secretaria de Transportes,
Segurança e Defesa Social (Setrans).
Somente o cadastro de portador de necessidades especiais
deve ser feito no CREA Adulto, mediante apresentação de
laudo médico com CID (Código Internacional da Doença),
encaminhamento médico de uma unidade de saúde
especializada (NAPS – saúde mental, REABILITAR –
deficiência física e SAE no caso de portadores de
doenças infecciosas), além de cópia do RG e CPF,
comprovante de residência em nome da pessoa
solicitante e uma foto 3X4.
deve ser feito no CREA Adulto, mediante apresentação de
laudo médico com CID (Código Internacional da Doença),
encaminhamento médico de uma unidade de saúde
especializada (NAPS – saúde mental, REABILITAR –
deficiência física e SAE no caso de portadores de
doenças infecciosas), além de cópia do RG e CPF,
comprovante de residência em nome da pessoa
solicitante e uma foto 3X4.
Acompanhantes desses pacientes também devem apresentar
documentação pessoal (CPF e RG), comprovante de residência
no próprio nome e uma foto.
documentação pessoal (CPF e RG), comprovante de residência
no próprio nome e uma foto.
O CREAS Adulto fica na Rua Treze de Maio, 606 – Parque Bitaru
(atrás da Câmara Municipal). Outras informações pelo telefone
3465-9000 ou 3469-2211, nos dias úteis, das 9 às 17 horas.
(atrás da Câmara Municipal). Outras informações pelo telefone
3465-9000 ou 3469-2211, nos dias úteis, das 9 às 17 horas.
Venda
Os cartões magnéticos de transporte estão sendo vendidos
no escritório da Cooperlotação (Rua Martim Afonso, 125,
2º andar, sala 21). Os créditos podem ser colocados a
partir de R$ 15 e não há valor máximo para carregar o cartão.
no escritório da Cooperlotação (Rua Martim Afonso, 125,
2º andar, sala 21). Os créditos podem ser colocados a
partir de R$ 15 e não há valor máximo para carregar o cartão.
Para a compra basta apresentar documentos pessoais
originais (RG e CPF) e comprovante de residência.
Em caso de perda, o usuário pode se dirigir ao escritório e
adquirir uma segunda via, com todos os créditos restantes,
já que um cadastro eletrônico fará a armazenagem dos dados.
originais (RG e CPF) e comprovante de residência.
Em caso de perda, o usuário pode se dirigir ao escritório e
adquirir uma segunda via, com todos os créditos restantes,
já que um cadastro eletrônico fará a armazenagem dos dados.
Fonte: Jornal A Tribuna Santos
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