Estudantes universitários cujos cursos começam na segunda podem utilizar os ônibus
Serão beneficiados 428 alunos matriculados em cursos não existentes no município
Estudantes universitários e de cursos profissionalizantes, residentes em São Sebastião, devem começar a utilizar o transporte universitário a partir de segunda-feira 30, cujos cursos iniciam a partir desta data. Serão beneficiados os alunos matriculados em cursos profissionalizantes ou de nível superior que não são oferecidos no município.
O transporte universitário atenderá, até o momento, 428 estudantes, dos quais 335 que fizeram o recadastramento e já utilizavam o ônibus, e mais 93 novos cadastrados.
Para utilizar o transporte, em cumprimento à Lei 2004/09, é preciso estar regularmente matriculado em curso de formação profissionalizante em nível médio, ou de graduação em nível superior, em estabelecimentos de ensino localizados fora da cidade, devidamente autorizados pelo Ministério da Educação, cujo curso não seja oferecido por estabelecimentos de ensino regular no município ou com vaga indisponível para o ano letivo.
Benefícios
O transporte universitário da atual Administração beneficia estudantes que precisam estudar fora do município. O não pagamento do transporte alivia os alunos, pois assim, poderão investir na faculdade, em livros e outros materiais.
Em vista do grande número de alunos, o Governo Municipal disponibiliza dez ônibus e um microônibus para atender a demanda. São cinco destinos: Caraguatatuba, Guarujá, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Taubaté.
Para universitários, cujas faculdades estão situadas fora do alcance do transporte cedido, a Prefeitura tem o sistema de reembolso, através do qual, com a apresentação das passagens, devolve aos estudantes o dinheiro gasto. Conforme a lei, é permitido o reembolso de até seis passagens por mês para cada aluno.
Recadastramento
A Seduc (Secretaria da Educação), continua atendendo somente os estudantes que já utilizavam o transporte e ainda não fizeram o seu recadastramento. O atendimento pode ser feito no horário das 8h às 17h, na secretaria localizada à rua Mansueto Pieroti, 391, no centro.
(NM/RF)
Fonte: Prefeitura de São Sebastião
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