Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Frota de ônibus de SP ganha mais 10 veículos movidos a etanol

20/01/2012 12h14


Juliana Cardilli
Do G1 SP



Coletivos são maiores e irão circular na Zona Sul da cidade.
Outros 50 veículos movidos a etanol já estão nas ruas.


Ônibus movidos a etanol irão circular na Zona Sul (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Ônibus movidos a etanol irão circular na Zona Sul (Foto: Juliana Cardilli/G1)A Prefeitura de São Paulo entregou na manhã desta sexta-feira (20) mais dez ônibus movidos a etanol para a frota de transporte público da cidade. Com eles, chega a 60 o número de veículos movidos pelo combustível, que emite menos poluição. Os novos ônibus também são maiores, com 15 metros de comprimento, têm câmbio automático e possuem todos os equipamentos de segurança.
De acordo com a Prefeitura, os ônibus movidos a etanol emitem até 90% menos material particulado na atmosfera em relação aos movidos a diesel, além de reduzirem em 80% a emissão de gases que influenciam no aquecimento global e não liberarem enxofre, que causa a chuva ácida.
Os ônibus serão operados pela Viação Tupi, que faz o transporte de passageiros na Zona Sul de São Paulo. Atualmente, a capital paulista também tem 1,2 mil veículos movidos com 20% de biodiesel e 160 abastecidos com de diesel de cana-de-açúcar.
“São mais ônibus que vêm ao encontro da nossa política pública de sustentabilidade na cidade de São Paulo, direcionada principalmente na renovação dos ônibus, que possam circular com energia alternativa, que não seja poluidora”, afirmou o prefeito Gilberto Kassab. “Essa circulação é mais cara, mas a cidade ganha com isso. Portanto, é um acréscimo irrisório diante dos ganhos da cidade de São Paulo.”
Fonte: Portal G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário