(Foto: Divulgação/PMF)
Ordem de serviço foi assinada pela prefeita Luizianne Lins na última terça-feira. Obras devem começar pela Via Expressa
Por GLOBOESPORTE.COM
Fortaleza, CE
A Prefeitura de Fortaleza promete o início das obras de mobilidade urbana para a manhã desta terça-feira. As intervenções começam uma semana após a assinatura da ordem de serviço. Na última terça-feira, a prefeita Luizianne Lins havia autorizado o início das obras. A primeira avenida na capital cearense a sofrer modificações e adequações para a Copa do Mundo é a Via Expressa.
O trecho da Via Expressa compreendido entre as avenidas Alberto Sá e Abolição receberá serviços de fresagem (raspagem do asfalto), recapeamento e sinalização, com prazo de conclusão para julho de 2012. Segundo a Prefeitura, os serviços serão realizados, preferencialmente, no período noturno. Durante as obras, a via sofrerá interdição parcial, com uma das faixas por sentido sendo bloqueada por vez. Assim, a Prefeitura garante que não será necessário desvio de trânsito e das linhas de ônibus que transitam no local.
A intervenção na Via Expressa faz parte da primeira licitação das obras de mobilidade urbana da Prefeitura, com um valor de R$145mi. Este primeiro pacote inclui ainda obras nas avenidas Dedé Brasil, Paulino Rocha e Alberto Craveiro. Dentro do cronograma da Prefeitura de Fortaleza, as próximas intervenções a serem iniciadas são na Alberto Craveiro, com foco no alargamento da avenida para 45 metros (ficando com quatro faixas por sentido), e na construção do túnel no cruzamento com a Paulino Rocha.
A segunda licitação das obras de mobilidade urbana da Prefeitura, com valor aproximado de R$ 87mi abrange obras na Raul Barbosa, onde será construído um viaduto de três andares no cruzamento com a Murilo Borges, e na Dedé Brasil com a implantação do Complexo Viário da Parangaba. Segundo a Prefeitura, esta segunda licitação será lançada até o final de janeiro.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário