Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Piracicaba - Semuttran adquire novas estações de conexão e abrigos de ônibus

Desde 2005 foram mais de 105 conexões e 300 abrigos, num investimento superior a R$ 1.9 milhão

Flávia Bianchini Mtb 30.891/foto: Adilson Franco Cardoso 
10 de Janeiro de 2012 




A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) abriu licitação para aquisição de mais 10 novas estações de conexão e 100 novos abrigos de ônibus com banco.
A iniciativa que busca oferecer mais conforto e segurança ao usuário do transporte coletivo, já instalou 105 conexões e 300 abrigos desde 2005, num investimento superior a R$ 1.9 milhão. É o maior já feito por uma administração na história do transporte público piracicabano.
O diretor de Departamento de Transportes Públicos, da Semuttran, Vanderlei Quartarolo, comenta que para a instalação destes equipamentos serão priorizadas as principais ruas e avenidas da malha viária, com elevada demanda de passageiros.
O secretário de Trânsito e Transportes, Paulo Prates, explica que para a implantação das estações, os técnicos da Semuttran avaliam os destinos das linhas que trafegam pela região e o volume de passageiros que as utilizam, instalando os equipamentos em locais com maior movimentação.


Prates comenta, ainda, que as estações de conexão são pontos de ônibus que além de mais confortáveis, oferecem a integração temporal. “Por elas passam linhas que seguem para diferentes destinos, evitando que o usuário tenha a obrigatoriedade de se deslocar até os terminais para usufruir da gratuidade da integração temporal. Com apenas uma passagem é possível fazer a integração, sem a necessidade de se locomover até o terminal Central, por exemplo”, ele detalha.
De acordo com Quartarolo, a instalação das novas conexões e novos abrigos devem acontecer ainda nesse semestre. A estrutura de cada estação é de aço, com cobertura de policarbonato e bancos de madeira tratada, nas dimensões de 5 metros de comprimento por 2,5 metros de largura, devidamente identificadas com o nome de cada estação.


Fonte: Prefeitura de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário