Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Praia Grande quer VLT e BRT





Praia Grande quer VLT e BRT


Praia Grande planeja, para o início de fevereiro, uma reunião com a nova equipe da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) - atualmente em fase de troca de diretoria com a posse do novo Governo Estadual -, para reiterar o pedido de extensão do percurso do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) até a cidade.

A administração municipal reivindica há anos que o VLT seja estendido até o Terminal Tude Bastos, e que o transporte intermunicipal, do terminal em direção ao Litoral Sul, ocorra por meio do modo Bus Rapid Transit (BRT) - projeto de responsabilidade da EMTU.

A proposta é interligar o sistema VLT do Terminal Rodoviário Tude Bastos, no bairro Sítio do Campo, à Avenida Angelina Preti, no Quarentenário, em São Vicente, em uma extensão de aproximadamente 3,8 km. A partir daí, o sistema seria integrado ao do BRT, que, dentro de Praia Grande, seguiria pelas laterais da Via Expressa Sul e da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, seguindo até Peruíbe.


Matéria: A Tribuna On-line 16/01/2019
Foto: Divulgação/Prefeitura Praia Grande (Terminal Tude Bastos) e Foto: Luigi Bongiovanni/Arquivo AT) (VLT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário