Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Linha Conheça Santos circula de terça a domingo até 3 de fevereiro

Com passeios panorâmicos em micro-ônibus com ar-condicionado, monitoria de guia de turismo e uma parada para visitação em um equipamento diferente a cada semana, a Linha Conheça Santos circula, agora, de terça a domingo – fora das temporadas de verão e inverno, funciona apenas aos fins de semana. Até o próximo dia 13, o ponto de parada do passeio, com cerca de duas horas de duração, é o Palácio Saturnino de Brito, sede da Sabesp.
O atendimento especial da Setur (Secretaria de Turismo) tem por objetivo melhor atender turistas e santistas durante as férias de verão, divulgando os principais equipamentos da cidade. As saídas serão sempre às 10h e às 14h, do Posto de Informações Turísticas (PIT) do Gonzaga, que funciona no Posto de Salvamento 3, na orla. As passagens custam R$ 15,00. É possível desembarcar em qualquer ponto do trajeto para visitar outro equipamento, mas, nesse caso, os passageiros desligam-se do passeio e continuam por conta própria.

PALÁCIO

Construído no final do século 19 , o edificio-sede da Sabesp na Baixada Santista abriga, em seus 1.050m², o Museu Saturnino de Brito. A edificação de arquitetura art déco, de 1937, ocupou terreno antes utilizado como pista de patinação, ringue de luta greco-romana, circo e até corrida de touros. 
Além do piso de mármore nacional, que reveste também a escadaria, destaque para os vitrais ‘Os Bandeirantes’ e a cúpula em cujo centro está o escudo do Estado de São Paulo. O sobrado original, de 1903, foi projetado para abrigar a Comissão de Saneamento, liderada pelo engenheiro Francisco Saturnino Rodrigues de Brito, o Patrono da Engenharia Sanitária do Brasil, responsável pelo pioneiro sistemas de drenagem e de rede de esgotos que livrou a cidade de epidemias e garantiu o desenvolvimento de Santos.
O Museu do Saneamento conta com móveis utilizados pelo sanitarista, projetos, plantas e materiais que ajudam a contar um importante capítulo do projeto de saneamento viabilizado na Cidade.
 Foto: Francisco Arrais
Fonte : Prefeitura Municipal de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário