Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Obras de viaduto na entrada de Santos começam


Obras de viaduto na entrada da Cidade iniciam terça (8/1/19). 



Começa a ser construído na próxima terça-feira (8) o viaduto que vai interligar as avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, parte integrante da terceira etapa do projeto da Nova Entrada de Santos, que ainda inclui desobstrução e ampliação da rede local de drenagem.

Nesta data, a partir das 8h, o sistema viário receberá alterações que serão mantidas durante todo o período das obras – com término previsto para julho de 2020. A expectativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é de que todas as diferentes rotas alternativas de trânsito (imagens abaixo) estejam plenamente ativadas até 11h.

Placas, painéis e faixas serão utilizados para informar e orientar os motoristas. Segundo o presidente da companhia, Rogério Vilani, pelo menos 20 operadores de tráfego serão mobilizados neste primeiro dia de alterações. O reforço permanecerá até que os motoristas assimilem as alterações.


ROTAS
=====

Haverá uma rota para o tráfego procedente da Avenida Martins Fontes com destino à Zona Noroeste e São Vicente (imagem nº 1), que valerá para todos os veículos. Por ela terá início a operação da CET para implantação de todas as rotas.



No sentido contrário (de São Vicente/ Zona Noroeste, pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, rumo ao Centro de Santos), haverá uma rota específica para automóveis, enquanto o trajeto para ônibus e caminhões permanecerá sem alterações, seguindo pela Avenida Martins Fontes (imagem nº 2).


No caso dos motoristas que vierem de São Vicente/Zona Noroeste, pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, pretendendo seguir para Cubatão ou São Paulo, serão duas as opções (imagem nº 3), ambas para todos os veículos.



No sentido inverso (São Paulo/Cubatão rumo a Zona Noroeste/São Vicente), pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, também haverá duas rotas alternativas (imagem nº 4), também para todos os veículos.


Ruas com mão única
==================

Para viabilizar os desvios e rotas alternativas, três ruas passarão a ter mão única de direção e já estão recebendo nova sinalização:

Rua São Sebastião (sentido Itanhaém - Martins Fontes)
 Rua Dona Afonsina Proost de Souza (sentido Ana Santos - Nossa Senhora de Fátima)
 Rua Monsenhor João Martins Ladeira, no trecho entre a Rua Escritor Mário de Andrade e a Rua Dona Afonsina Proost de Souza (sentido Mário de Andrade – Afonsina Proost)


Divulgação e Postagem: João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário