Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Viação Motta Ltda.


Busscar - Jum Buss 380 Mercedes benz O-400RSD

Conheça a Viação Motta
A Viação Motta foi fundada em 31 de março de 1967.
Pedro Cassimiro Motta, seu idealizador, sempre trabalhou com transporte de passageiros. Paulista de Conceição do Monte Alegre, ainda jovem começou a trabalhar com o transporte de toras de madeira para as serrarias de Maracaí.
Com a razão social de Viação Motta Ltda., a empresa, inicialmente,transportava passageiros entre os Estados de São Paulo e Mato Grosso (hoje Mato Grosso do Sul) em ônibus FNMD 9500, equipados com carrocerias Nicola.
"Naquela época - declarou seu fundador - as maiores dificuldades eram travessia do rio Paraná pela balsa e as estradas de terra que, quando chovia, aumentavam os problemas da empresa."
Atualmente, serve mais de 400 cidades interligando os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro.
Mantém parceria há mais de 25 anos com a Shell - fornecedora de combustíveis e lubrificantes, Busscar (antiga Nielson) - fabricante de carrocerias de ônibus, Scania e Mercedes-Benz - fornecedoras de plataformas para ônibus, além das concessionárias Codema e Jabur, respectivamente das Marcas Scania e Mercedes-Benz.
Hoje, a Viação Motta tem em sua frota os ônibus mais modernos fabricados no Brasil, todos equipados com toalete, poltronas super pulman, som ambiente, geladeira, vidros fumê colados, tapetes, porta copos individuais, terceiro eixo, suspensão a ar, etc.
Postado por : Carlos Eduardo/ Ônibus da Baixada
Foto: Onibuseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário