Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bonde 46 Restaurado em 1984

Bonde 46 sendo transportado para a Praia do Embaré

Bonde 46 restaurado saindo da garagem da Vila Mathias (Santos-SP)

O sistema de Bondes Elétricos de Santos-SP foi inaugurado em 28 de abril de 1909 com a Linha 2: Santos/Praça Mauá X São Vicente/Centro via Praia, linha esta extinta em 15 de novembro de 1964. O Bonde funcionou até 28 de fevereiro de 1971 e o útlimo bonde a circular foi o de prefixo 258 da linha 42: Praça Mauá X Ponta da Praia via Av. Ana Costa.

Em 1984 houve um processo de revitalização do bonde, e o Bonde 46 foi restaurado e no dia 19 de junho foi inaugurada a Linha Turística da Praia do Embare, que teve o número 13 em homengagem a antiga linha 13 que ligava Santos/Ponta da Praia até São Vicente/Praça Barão do Rio Branco pelas praias. Esse serviço terminou em 1986.

Em 23 de setembro de 2000, o Bonde retornou de vez e agora pra ficar.

Querem saber mais sobre bondes e trólebus - visitem o fotolog do Picado:

http://fotolog.terra.com.br/picado

e aproveitando o gancho, visitem também o do Milton Adaílton que traz trólebus e ônibus do extinto serviço da CSTC e SMTC.

http://fotolog.terra.com.br/trolebuscstc

Nenhum comentário:

Postar um comentário