Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2009, 21:09
Forssel veta PL que cria transporte alternativo em Itanhaém
De A Tribuna On-line
O plenário da Câmara de Itanhaém deve decidir, nas próximas sessões, se acata ou não veto total do prefeito João Carlos Forssel (PSDB) a projeto de lei que cria o serviço de transporte alternativo no Município por meio de vans e micro-ônibus. A ideia, proposta por cinco vereadores da Cidade, havia sido aprovada por unanimidade no início de agosto.
Forssel justificou que o projeto é inconstitucional, na medida em que, segundo ele, este tipo de medida é de competência exclusiva do chefe do Executivo. “Disciplinar a criação, organização e regulamentação de serviço público de transporte coletivo é matéria inerente ao prefeito, a quem cabe aferir a viabilidade ou não da criação de determinada modalidade de transporte coletivo”, salientou, ao justificar o veto.
O veto já foi protocolizado na secretaria da Casa de Leis no último dia 8 de setembro. O prazo legal para ser levado a plenário é um mês, portanto, pode entrar na pauta a qualquer momento.
Se sancionada, a propositura garantiria até 40 veículos para Itanhaém, uma vez que a lei limita a um para cada dois mil habitantes e, segundo o IBGE, a cidade tem atualmante 80 mil moradores. Cada van ou micro-ônibus teria no mínimo nove lugares e cada permissionário estaria autorizado a explorar até quatro linhas.
Crédito da Matéria:
A Tribuna Digital
http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=433562&opr=125
Divulgação: Litoralbus
Fotos: Gabriel e Izaias Corrêa
por gentileza como poderia me inscrver ou o sistema sera estilo cooperativa ja trabalho com microo e detenho todos os curços de conduçao e mas primeiros socorros e combate a imcendios aguardo resposta sobre licitaçoes grato
ResponderExcluir