Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Leonardo dos Santos - Betim/MG - Parte 4





Leonardo dos Santos

Betim -MG

Betim tem se destacado em políticas públicas inovadoras, que tornaram a cidade referência para outros municípios, criando parcerias para implementar programas similares adaptados às peculiaridades locais, promovendo integração e troca de experiências, sobretudo em relação aos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, facilitando a disseminação do programa.

Algumas das ações já implementadas ou em andamento são:

  • Desde 2001, a prefeitura vem implantando, em parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), o uso de energia solar para aquecimento de água dos chuveiros em conjuntos habitacionais. Entre 2005 e 2007 foram instalados mais de 1400 aquecedores solares nesses conjuntos.
  • Troca de todas as lâmpadas a mercúrio, utilizadas na iluminação pública, por lâmpadas a vapor de sódio, através de parceria com a CEMIG, a ser finalizada até meados de 2007.
  • Campanha de conscientização, nas escolas, para conservação de energia, através de parceria com a CEMIG, projeto PROCEL.
  • Projeto para transporte coletivo, reestruturando todo o sistema existente, otimizando o uso dos veículos, reduzindo percursos e economizando combustível, implantado em abril de 2006.
  • Elaboração de legislação específica, de incentivo ao uso de energias renováveis e conservação de energia. Em 14 fevereiro 2007, a portaria para o uso preferencial de álcool na frota da prefeitura foi assinado durante a cerimônia de inauguração do CRER.
  • Substituição de forma gradual da frota de veículos da prefeitura e de empresas terceirizadas por veículos que utilizem biocombustíveis. A prefeitura conta hoje com 43 veículos passeio em sua frota sendo 16 deles a álcool e está sendo licitada a compra de 25 carros flex, que passarão a fazer uso do álcool.
  • A partir do dia 19 de março de 2007, todas as empresas do Grupo Santa Edwiges abastecerão seus veículos com o biodiesel. A empresa atua atualmente com uma frota de 560 veículos (ônibus e caminhões) na região metropolitana de Belo Horizonte e, somente no município de Betim, opera com 95 ônibus em linhas regulares.
Fonte:
http://www.crer.betim.mg.gov.br/Betim.html



Veja mais fotos do Leonardo dos Santos em:

http://fotolog.terra.com.br/onibusdiversos1
http://onibusdiversos.blogspot.com


Fotos: Leonardo dos Santos
Cidade: Betim-MG
Divulgação: Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário