Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Porto Alegre - EPTC projeta estender atendimento a todas as linhas de ônibus

28/01/2014 19:41:28

Foto: Fernanda Leal/Divulgação PMPA
A partir da manhã desta quarta-feira, 70% da frota de ônibus deverá estar nas ruas
A partir da manhã desta quarta-feira, 70% da frota de ônibus deverá estar nas ruas
Com 70% da frota de ônibus nas ruas, de acordo com decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS), a EPTC projeta estender o atendimento para todas as 360 linhas em operação na cidade a partir da manhã desta quarta-feira, 29. Serão 1.015 veículos de um total de 1.450 (Tabela de Verão), e não os 30% em circulação nesta terça-feira, 28. 
A fiscalização de transporte estará atenta junto às garagens das empresas para acompanhar a prestação do serviço, de acordo com decisão judicial. “Nosso objetivo é prestar atendimento a todas as comunidades, principalmente os moradores das vilas e bairros mais afastados, onde os moradores foram os mais prejudicados neste início da grave”, informa Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.
Pela decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS), divulgada na tarde desta terça-feira, atendendo a liminar da prefeitura, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Porto Alegre deve manter número suficiente de rodoviários trabalhando para garantir o funcionamento de 70% da frota operante durante os horários de pico (das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h, em dias úteis) e 30% nos demais horários. Foi definida, ainda, multa diária ao sindicato de R$ 50 mil no caso de descumprimento da ordem judicial.



Texto de: Cláudio Furtado
Edição de: Andrea Brasil
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário