A Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta quarta-feira (29) a etapa de recapeamento da canaleta da Avenida República Argentina, o que vai exigir a desativação durante algumas horas de estações tubo localizadas nesse eixo. A reforma da canaleta começou há duas semanas, mas na primeira etapa, quando foi feita a fresagem do asfalto antigo, não foi necessário desativar estações.
Nesta quarta-feira a Secretaria de Obras fez o recapeamento no trecho em frente à Estação Silva Jardim, que ficou desativada do meio da manhã até as 14h30. Nesta quinta-feira (30) será feito o recape na estação Petit Carneiro, que também será desativada por algumas horas.
A desativação só é autorizada por fiscal da Urbs no momento em que a equipe de obras chega em frente à estação, retornando ao funcionamento assim que o asfalto colocado permite a passagem do ônibus. O trabalho será feito em todo o trecho entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua Pedro Gusso, no Terminal Capão Raso. São, no total, dez estações onde param os biarticulados Pinheirinho e Santa Cândida/Capão Raso.
A obra é necessária para segurança de usuários e operadores, uma vez que desníveis e buracos na pista podem causar acidentes. No trecho em obras ficam as estações Silva Jardim, Petit Carneiro, Dom Pedro, Sebastião Paraná, Vital Brasil, Morretes, Carlos Dietzch, Itajubá, Hospital do Trabalhador e Herculano Araujo.
Fonte: Prefeitura de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário