27/01/2014 17:26:58
Foto: Guilherme Trevisol/Divulgação PMPA
Carris deu prioridade às linhas transversais e à 342 - Campus Ipiranga
Na tarde desta seguda-feira, 27, uma nova decisão foi anunciada pela EPTC, adotada com o objetivo de facilitar a acessibilidade dos passageiros às lotações em função da greve dos rodoviários em Porto Alegre: o órgão autorizou o trânsito dos seletivos pelos corredores de ônibus.
Ao final da manhã, uma reunião convocada pelo prefeito em exercício, Sebastião Melo, com a presença do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappelari, Defesa Civil, diretor-presidente da Carris, Sérgio Zimmermann, secretários municipais e outras lideranças determinou a autorização temporária de embarque e desembarque dos passageiros do sistema público coletivo de Porto Alegre pelos ônibus das linhas metropolitanas. No início da tarde, a Metroplan, órgão responsável pela gestão do transporte intermunicipal na região, voltou atrás da decisão e suspendeu a autorização.
Desde a madrugada desta segunda-feira, 27, a Carris realiza uma operação que visa a minimizar os efeitos negativos que a greve causa à população. No primeiro dia útil da semana, apenas 30% da frota da Companhia circulou pelas ruas da cidade, o que corresponde a 90 coletivos, quando considerada a frota ativa da tabela de verão - atualmente em vigor. Foram priorizadas as linhas transversais T1, T2, T3, T4, T5, T6, T7, T8, T9 e T11 e a 343 – Campus Ipiranga, que possibilitaram o deslocamento dos moradores das zonas Sul, Norte e Leste da Capital.
Texto de: Fernanda Leal
Edição de: Gilmar Martins
Fonte: Portal PMPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário