A utilização do benefício nas vans é igual ao procedimento que vem sendo
realizado nos ônibus desde junho de 2013
No período de duas horas, os passageiros poderão utilizar
quantos ônibus e vans quiserem pagando apenas uma passagem
Começou a valer nesta quarta-feira (15/01) a integração entre ônibus e vans. Agora, quem tiver o Bilhete Único terá mais alternativas de linhas para realizar seus deslocamentos, pois poderá utilizar todas as opções de ônibus e de vans, pagando apenas uma passagem, no período de duas horas. Com a implantação da segunda etapa do programa Bilhete Único, toda a frota de Fortaleza, os cerca de 1.800 ônibus e as 320 vans, estão aptos para realizar a integração.
A utilização do benefício nas vans é igual ao procedimento que vem sendo realizado nos ônibus desde junho de 2013, quando foi iniciada a primeira etapa do programa. Basta o passageiro ter o cartão do Bilhete Único, inserir crédito eletrônico e validar a integração nos equipamentos instalados nos coletivos. Automaticamente a primeira passagem será debitada e as demais viagens, no intervalo de duas horas, serão liberadas.
“O processo continua sendo simples, a diferença é que o benefício foi ampliado. O passageiro poderá descer de um ônibus e subir em uma van pagando apenas uma tarifa no intervalo estabelecido. Uma facilidade a mais para os passageiros, que agora poderão fazer a integração em qualquer ponto da cidade, sem ter a necessidade de passar por um terminal”, acrescenta Antônio Ferreira, diretor e presidente em exercício da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza.
Até hoje, mais de 348 mil pessoas realizaram o cadastro no Bilhete Único. A solicitação do cartão continua disponível de forma gratuita em diversos pontos da cidade: sete terminais de integração, praças José de Alencar e Coração de Jesus e sedes do Sindiônibus e da Etufor. A entrega do cartão ocorre dez dias após a solicitação e o beneficiário já pode utilizá-lo imediatamente.
Postos de cadastro do Bilhete Único:
- Sete terminais
- Etufor (para estudantes)
- Sindiônibus
- Praça Coração de Jesus
- Praça José de Alencar
Documentação
- RG
- CPF
- Comprovante de residência com CEP
- Carteira de estudante (para quem for estudante)
Fonte: Prefeitura de Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário