Em breve todas as paradas de ônibus da zona Leste de Teresina contarão com serviços de acessibilidade nos terminais de transporte do coletivo. O valor para a adaptação das paradas será de R$ 164.526,60 e a construtora responsável será a FR Ferreira Construções.
“A ordem de serviço já foi dada e as obras começam na próxima segunda-feira (15). O prazo previsto para a finalização é de 180 dias. Ao todo serão 536 paradas que receberão essa nova estrutura”, garante o vice-prefeito de Teresina e superintendente da SDU Leste, Ronney Lustosa.
Ronney afirma que a universalização da acessibilidade é uma preocupação da gestão pública, sendo também um enorme desafio urbano. “A cidade já contou com o evento “Pensar + Teresina”, que entre diversos temas também debateu sobre a necessidade de termos terminais de ônibus adaptados para pessoas com necessidades físicas especiais ou temporárias”, pontuou.
O superintendente ainda acrescenta que, apesar de todos os esforços do poder público, a questão da acessibilidade é uma realidade recente e muitos bairros precisam ser adaptados. “Tornar plenamente acessível a cidade ainda é um grande desafio econômico, técnico e, principalmente, cultural. Não apenas as ruas e equipamentos públicos, como escolas e hospitais, devem ser adaptados, e a Prefeitura de Teresina está trabalhando para que isso aconteça”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Teresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário