As obras do Terminal de Transbordo de Passageiros, no Jardim Albatroz II entram em fase final e, se não ocorrerem fortes chuvas no período, devem estar concluídas em 90 dias. O terminal está sendo construído com recursos de pouco mais de R$ 1,8 milhão, provenientes do Fundo Metropolitano de Desenvolvimento da Baixada Santista, aprovada pelo Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista).
A obra está sendo tocada pela Engetal Engenharia e Construções – empresa vencedora do processo de licitação pública.
De acordo com o diretor de Obras Públicas, a pavimentação do entorno e acesso ao terminal (trecho da Rua 06) já foi concluída. Está em execução a cobertura da estrutura, a ciclovia e o canteiro central e, posteriormente nesses pontos serão colocados postes para iluminação.
O equipamento é uma das cinco estações que serão construídas no Município para atender, sobretudo, ao futuro Sistema Integrado de Transporte (SIT). A estação do Jardim Albatroz II está sendo construída no canteiro central, em uma área de 300 metros quadrados.
A estrutura terá cobertura metálica, com telha tipo sanduíche e no espaço haverá lanchonete e banheiros, inclusive com acessibilidade. O terminal terá capacidade para parada de três ônibus ao mesmo tempo.
Além dessa estação, outras quatro serão construídas nos seguintes pontos: Avenida Anchieta, em frente ao Krill Supermercados; na Vista Linda (ao lado da futura Rodoviária Municipal), na Riviera de São Lourenço e em Boracéia.
Fonte: Prefeitura de Bertioga
Nenhum comentário:
Postar um comentário