Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Pernambuco - Corredor Norte/Sul: retorno desativado na Agamenon Magalhães, próximo ao Memorial Arcoverde

 

secid


A partir dessa segunda-feira (29) está desativado permanentemente o retorno da Agamenon Magalhães, localizado antes do Espaço Ciência, próximo ao Parque Memorial Arcoverde (sentido Olinda/Recife). Com a mudança, os motoristas que vêm de Olinda e desejam voltar para a cidade devem passar direto e utilizar o retorno localizado pouco antes do Shopping Tacaruna (uma distância de 2 km).

A intervenção será realizada com apoio de agentes de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a pedido da Secretaria das Cidades, que está dando continuidade à obra de implantação do Corredor Exclusivo de TRO (Transporte Rápido por Ônibus) com a construção de uma Estação no canteiro central da via, em frente ao Memorial Arcoverde. A área receberá tapumes para abrigar o canteiro de obras do Consórcio EMSA/ATERPA, responsável pela construção do Corredor.

Corredor Norte/Sul: A obra, com orçamento de R$ 151 milhões, está em andamento e já conta com mais de 67% executada. O corredor sai de Igarassu e segue até o centro do Recife, passando pelos municípios de Abreu e Lima, Paulista e Olinda. Ao longo de seu percurso, 33 estações estão sendo construídas. Será um percurso de 33,2 km que vai facilitar a vida de mais de 300 mil passageiros de ônibus que utilizam o trecho, sobretudo os usuários que utilizam os Terminais Integrados de Igarassu, Abreu e Lima, Pelópidas Silveira e PE-15. A obra é um compromisso do Governo do Estado para a Copa do Mundo, mas há um esforço do Governo para que ela seja entregue em março de 2014.

Fonte: Governo do Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário