Funcionários da Expresso Regional fizeram uma paralisação na manhã desta quarta-feira (14), em São Roque (Foto: Divulgação/São Roque Notícias)Empresa estaria impedindo funcionários de retomar atividades, diz sindicato.
Queixa foi registrada na delegacia contra o impedimento da transportadora.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Os funcionários da Expresso Regional, empresa responsável pelas linhas suburbanas e rodoviárias da região de São Roque (SP), estão impedidos de saírem com os ônibus da garagem para o início das atividades, segundo nota oficial enviada na tarde desta quarta-feira (14) pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.
No início da manhã desta quarta-feira (14), cerca de 150 funcionários da empresa já haviam paralisado os serviços alegando atrasos nos pagamentos e, também, por não terem sido informados pela empresa, com antecedência, sobre a cassação da permissão de operação na cidade, por parte da Agência Reguladora de Transportes no Estado de São Paulo (Artesp), que ordena que a empresa pare de trabalhar.
Apesar da paralisação, o sindicato já havia informado que os ônibus voltariam a circular, normalmente, no início da tarde desta quarta-feira (14). Porém, foram impedidos pela empresa de retomarem as atividades, alega o sindicato da categoria.
Conforme nota oficial enviada no fim da tarde desta quarta-feira (14) pela Artesp, cinco empresas de transporte intermunicipal de passageiros foram notificadas para operarem emergencialmente as linhas delegadas à Viação Expresso Regional. "A medida está em acordo com o Artigo 136, do Decreto 29.913, que regulamenta o setor no Estado de São Paulo e decorre da recente paralisação da Expresso Regional", informa a nota.
Ainda de acordo com o comunicado do orgão, uma convocação pública foi divulgada, no dia 17 de outubro, no Diário Oficial do Estado, para selecionar a empresa que irá assumir as linhas da Expresso Regional. "Até que a substituta seja homologada, as cinco empresas convocadas hoje poderão operar as linhas em caráter emergencial".
O G1 tentou entrar em contato com a direção da Expresso Regional, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre o impedimento por parte da empresa.
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário