O Transporte Rápido por Ônibus (BRT) chega a Belo Horizonte para atender os usuários com maior conforto e rapidez. Para isso, estão sendo feitas intervenções nas principais vias da capital, que serão adaptadas para receber ônibus maiores e mais modernos. É o caso da avenida Santos Dumont, que está recebendo adequações na pista, além de três estações de embarque e desembarque de passageiros, que vão funcionar entre as ruas Espírito Santo e Rio de Janeiro; entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo e entre São Paulo e Curitiba.
Os trabalhos nas obras da avenida Santos Dumont estão intensificados nos cruzamentos com as ruas Espírito Santo e Rio de Janeiro. Após o término desta etapa a pista será liberada para o tráfego.
A implantação do BRT na área central também inclui intervenções na avenida Paraná. Além de organizar o trânsito com faixas exclusivas para ônibus, as obras no hipercentro vão promover adequações paisagísticas na região, potencializando as atividades de turismo, consumo e lazer. A previsão é que o número de pessoas que circulam na Santos Dumont e na Paraná passe de 10 mil para 15 mil após o término das obras.
Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário