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sábado, 17 de novembro de 2012

Mogi das Cruzes - Curso de atendimento a pessoas com deficiência atende 536 motoristas e cobradores


Segunda-feira, 12 de Novembro de 2012


Curso de atendimento a pessoas com deficiência atende 536 motoristas e cobradores

Curso de capacitação para motoristas e cobradores possui atividades teóricas e 

práticas e busca melhorar o atendimento a pessoas com deficiência no transporte coletivo


A Prefeitura de Mogi das Cruzes está realizando mais uma etapa do curso “Atendimento à Pessoa com Deficiência”, voltado aos operadores do sistema municipal de transporte coletivo. Até o final deste mês, 536 funcionários da empresa CS Brasil participarão da atividade, que busca melhorar o atendimento prestado aos passageiros de ônibus da cidade. O trabalho começou no dia 6 e irá até o dia 29.

O curso é uma parceria entre a Administração Municipal e o Tradef, com a participação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Copede). Em outubro, 370 funcionários da empresa Princesa, a outra concessionária do transporte coletivo na cidade, já passaram pela capacitação, que oferece atividades teóricas e práticas.

As atividades de capacitação acontecem em dois horários por dia, na Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes, localizada na avenida João XXIII. Uma turma tem atividades das 11 às 13 horas, enquanto outro grupo acompanha as explicações das 15h às 17 horas. Os funcionários assistem a uma palestra com a presidente do Tradef, Ieda Boucault e, logo depois, tem atividades em um veículo disponibilizado para o treinamento.

“Nós últimos anos, a Prefeitura vem realizando uma série de ações para a melhoria do transporte coletivo na cidade e o bom atendimento às pessoas com deficiência é uma das prioridades. As atividades de Educação para o Trânsito fazem parte deste esforço contínuo”, destacou o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada.

Entre os pontos abordados no treinamento estão o auxílio a pessoas com deficiência, utilização dos elevadores que permitem o embarque de cadeirantes e os procedimentos de embarque e desembarque de pessoas com dificuldade de locomoção. “Estas ações são importantes para que seja possível dar este retorno para a população. Mostrar que a questão existe, que o Poder Público está buscando melhorar e que existe uma boa vontade dos funcionários para oferecer um bom atendimento”, disse a coordenadora da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Valeriana Silva Alves.

Mais informações sobre as atividades da Coordenadoria de Educação para o Trânsito podem ser obtidas pelo telefone 4798-5142. (LM)

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

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