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domingo, 25 de novembro de 2012

Assessibilidade no Turismo é tema no Festival de Gramado


24/11/2012 08:24:47

Foto: Divulgação/PMPA
Estande da prefeitura no Festival de Turismo de Gramado
Estande da prefeitura no Festival de Turismo de Gramado
A feira de exposições e negócios do Festival de Turismo de Gramado com cerca de 400 expositores atraiu grande público ao Centro de Eventos Serra Park, na cidade da serra gaúcha, em especial agentes de viagem operadores de turismo, imprensa especializada do Brasil e de vários países.
No estande próprio da Secretaria Municipal de Turismo a capital gaúcha está sendo divulgada e promovida como destino turístico para profissionais do setor e jornalistas por meio de materiais gráficos, fotografias de atrativos e vídeos que mostram em tela de LED a diversidade cultural da cidade, sua vitalidade como destino de grandes eventos de técnicos, corporativos, culturais e esportivos como a Copa 2014. O futebol faz parte da programação visual do espaço, com a projeção de vídeos do Sport Club Internacional e do Grêmio Foot-ball Portoalegrense e exposição de camisetas oficiais dos dois clubes que neste sábado, 23, serão sorteadas entre o público visitantes do estande.


Assessibilidade - No primeiro dia do Festival, o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, participou de várias agendas, como o lançamento do Programa Turismo Acessível, tema em que a capital gaúcha tem projeto em andamento na área de sinalização turística em atrativos turísticos da cidade. A cerimônia que contou também com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do secretário de Acessibilidade do Mtur, Antonio José Ferreira.

O programa se resume a três propostas, que serão incorporadas ao Plano Nacional da Pessoa com Deficiência, batizado de Viver Sem Limite. Infraestrutura, capacitação e sensibilização e qualificação de serviços são os temas principais e as metas incluem o apoio a 100 obras de infraestrutura turística nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 104, com um investimento de R$ 84 milhões, o treinamento de 3 mil gestores públicos e privados, a sensibilização de 5 mil pessoas a respeito do tema e aumentar o número de unidades habitacionais acessíveis na hotelaria das cidades que receberão jogos do mundial. Moraes ainda participou da apresentação do Plano de Marketing do Turismo do RS e de capacitação sobre produtos e atrativos turísticos gaúchos que reuniu agentes de viagem,operadores e jornalistas internacionais. 
 

Edição de: Cleber Saydelles

Fonte: Portal PMPA

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