A Volvo Bus Latin America lança nesta quinta-feira, 12 de abril, o ônibus rodoviário mais potente do mercado: o B450R, com motor de 450cv. O novo modelo tem como principais destaques uma alta eficiência aliada a um baixo consumo de combustível. “É um veículo completo. O mais sofisticado e potente do mercado, produzido com o que há de mais avançado em termos de tecnologia”, ressalta Luis Carlos Pimeta, presidente da Volvo Bus Latin América.
O novo veículo atende às exigências mais pesadas com um excenlente redimento nas mais intensas condições de tráfego e clima. É adequado para aplicações severas, viagens longas ou por estradas que cortam serras, é ideal para serer usado em carrocerias double deck e leito. “Com este modelo, ampliamos a nossa oferta de soluções de transporte rodoviário para atender às diferentes necessidades do mercado em toda a América Latina”, declara Pimenta.
Com maior potência e torque, o B450R oferece melhor dirigibilidade e excelente desempenho. “É um modelo robusto, que mantém a velocidade média em terrenos acidentados, especialmente em subidas, e oferece uma opção nova para aplicações mais específicas no segmento rodoviário”, afirma José Luis Gonçalves, gerente da linha de ônibus rodoviários da Volvo Bus Latin America.
O B450R foi desenvolvido no Brasil, dentro de uma plataforma global do Grupo Volvo que segue um conceito de chassis mais leves. O novo modelo está disponível nas versões 6x2 e 8x2. O veículo integra a linha de rodoviários da marca, junto com os modelos B290R, B340R, B380R, B420R; e o modelo de motor frontal B270F.
Antes de chegar ao mercado, o B450R passou por rigorosos testes em condições extremas de temperatura e topografia para comprovar sua durabilidade, rendimento e eficiência.
O novo veículo vem equipado de série com a moderna caixa de câmbio I-Shift da Volvo, consagrada pela eficiência no consumo e menor desgastes das peças; e com o sistema de freios inteligentes ABS/EBS, que aumenta o desempenho em freadas de emergência, evitando a patinação dos eixos de tração e oferecendo mais estabilidade ao veículo. Na versão 8x2, o veículo também tem como item de série o moderno sistema de segurança ativa ESP (Electronic Stability Program, Controle Eletrônico de Estabilidade), que reduz o risco de derrapagens e capotagem em curvas.
O modelo oferece ainda, como itens opcionais, o 3º eixo direcional na versão 6x2, que facilita a manobra do veículo em áreas urbanas e diminui desgaste dos pneus; e o Alcolock, um bafômetro que impede a condução do veículo caso o motorista esteja sob influência de álcool. “A Volvo é a única do mercado a oferecer este diferencial de segurança”, destaca Gonçalves.
Fonte: Volvo
Nenhum comentário:
Postar um comentário