Segundo a prefeitura, novos ônibus da Rápido SP
serão equipados com sistema GPS
A prefeitura divulgou, por intermédio da assessoria de imprensa, que a empresa Rápido São Paulo, responsável pelo serviço de transporte coletivo urbano em Rio Claro, deve começar a renovar a frota dos ônibus até o final do primeiro semestre deste ano.
Serão 60 novos ônibus adquiridos pela empresa. Atualmente são 53 carros que compõe a frota, sendo que alguns são reservas e utilizados somente nos horários de pico.
De acordo com a assessoria de imprensa, todos os novos ônibus serão adaptados para portadores de necessidades especiais, antecipando uma exigência da legislação que vigora no país a partir de 2014. “Os novos ônibus também terão melhores condições de segurança e conforto para motoristas e passageiros. Uma novidade será o monitoramento eletrônico que será feito em toda a frota. Para poderem ser monitorados à distância, os ônibus serão equipados com sistema GPS”, declarou o departamento de comunicação da prefeitura.
O contrato nº 195/2011 assinado em dezembro do ano passado prevê a renovação dos carros da empresa em até 180 dias após o início das operações. O novo contrato de prestação de serviços da concessão para o transporte coletivo urbano, segundo a prefeitura, estabelece a idade média da frota de cinco anos. “Isso não significa que todos os ônibus deverão ser trocados a cada cinco anos, mas que os veículos deverão ser periodicamente trocados de modo que a média de idade do conjunto de veículos da concessionária em operação no município seja de cinco anos”, informou. Questionada sobre a prorrogação do contrato, a prefeitura informou que estava sendo feito para evitar interrupções nos serviços.
Em relação à fiscalização nos circulares, a administração afirmou que a cada ano é exigido da concessionária a documentação de todos os veículos da frota, “o documento de licenciamento só é emitido pelo DETRAN se os veículos estiverem em ordem. A partir deste novo contrato a empresa também deverá apresentar periodicamente laudo atestando a boa condição dos ônibus”.
Fonte: DiáRIO DO RIO cLARO
Nenhum comentário:
Postar um comentário