Prefeito Polis ressaltou importância da obra.
FOTO: Daniel Dalpizzolo/Assecom PME
Prefeito Paulo Polis, junto de sua equipe de governo, acompanhou o início das atividades nesta segunda-feira
Teve início nesta segunda-feira (23) mais uma importante obra projetada pelo Governo Municipal: a construção do novo Terminal Rodoviário Urbano, que será localizado no terreno da Estação Ferroviária. Durante a manhã, o prefeito Paulo Polis, a vice-prefeita Ana Oliveira e a equipe de secretários e técnicos que coordenam a obra estiveram no local para acompanharem os primeiros passos do trabalho.
Polis destacou que “pela importância deste novo Terminal Urbano, e como fizemos com todas as outras obras do município, nossa equipe trabalhará continuamente em conjunto com a empresa que está executando, orientando e fiscalizando a qualidade da obra”. O prefeito ressalta que “o projeto visa garantir maior segurança e conforto para os usuários do transporte coletivo de Erechim. É uma obra extremamente significativa para Erechim”.
O investimento para a obra é de aproximadamente R$ 650 mil. O espaço físico destinado ao novo terminal é de 4.520 m², ocupando toda extensão possível de se utilizar no pátio da Ferroviária, porém sem mexer na estrutura do prédio histórico e nem interferir nos trilhos ferroviários que passam pelo local. “A administração municipal buscou uma alternativa definitiva para o terminal rodoviário urbano, tomando também todos os cuidados necessários para não interferir no patrimônio histórico da nossa cidade”, salienta Polis.
O novo terminal terá maior espaço para o tráfego de ônibus e mais abrigo, segurança e conforto para os usuários. O projeto compreende a construção de uma estrutura metálica com proteção para os dias de chuva, com uma cobertura de mais de cinco metros de comprimento para abrigar os 16 mil usuários que utilizam diariamente o transporte coletivo em Erechim. Haverão três pistas para ônibus e um espaço suficiente para que 11 veículos possam realizar embarque e desembarque ao mesmo tempo, com proteção e segurança.
Para a execução deste projeto, foram necessárias diversas negociações e um trabalho coletivo imprescindível. “Transformar uma ideia deste porte em ação não é simples. É necessário planejamento e empenho de todos”, afirmou Polis durante a apresentação do projeto, ao explicar como ocorreram as negociações para que a Prefeitura de Erechim pudesse utilizar o terreno, de posse da América Latina Logística, empresa que detém os direitos de utilização da ferrovia.
Ele destaca que, para a realização da obra no local, “foram necessárias diversas reuniões em Brasília e em Curitiba para que conseguíssemos liberação para o uso do terreno. Agora estamos tratando com a ALL para realizar a transferência do terreno sem ônus e definitiva para o município de Erechim. Será uma economia de R$ 8 milhões para os cofres públicos, que é o valor real do terreno”, finaliza o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Erechim
Nenhum comentário:
Postar um comentário