Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 16 de maio de 2015

Presidente da EMTU/SP visita linha de produção dos veículos que vão operar no VLT da Baixada Santista

08/05/2015


O presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes,  visitou nesta sexta-feira (08/05) a empresa T’Trans Sistemas de Transportes S.A., em Três Rios (RJ), para vistoriar a fabricação dos trens que irão operar no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) da Baixada Santista. 
 
Dos três primeiros VLT’s fabricados no Brasil, um está pronto para ser enviado à Baixada Santista e outros dois estão em fase de acabamento.  Eles vão se juntar aos outros três já testados e prontos para entrar em operação e que foram fabricados na Espanha pelo Consórcio Tremvia Santos, composto pela empresa espanhola Vossloh España S.A e a brasileira TTrans. 
 
A primeira fase do VLT, que ligará Barreiros, em São Vicente, ao Porto de Santos, incluindo o trecho entre Conselheiro Nébias – Valongo, em Santos, vai contar com 22 VLTs, veículos de alta tecnologia que se integra de  forma harmoniosa com o meio urbano, com os demais modos de transporte da região e a vida da população.
 
A Operação Precursora do  VLT da Baixada Santista começou no último dia 27/04, sem cobrança de tarifa, ao longo de sete estações em São Vicente, com dois veículos, um em cada sentido, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, atendendo a sete estações das 15 previstas para o trecho Barreiros – Porto. São elas: Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora das Graças, José Monteiro, Itararé e João Ribeiro.

Fonte: EMTU/SP
http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/imprensa/imprensa/presidente-da-emtu-sp-visita-linha-de-producao-dos-veiculos-que-vao-operar-no-vlt-da-baixada-santis.fss

Nenhum comentário:

Postar um comentário