Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 16 de maio de 2015

62 novos ônibus são entregues num intervalo de 15 dias à população de Sorocaba

08/05/2015



A Prefeitura de Sorocaba, através da Urbes – Trânsito e Transportes, cumpre uma realização inédita na cidade com a entrega de 62 novos ônibus num prazo tão curto. Um novo lote, com sete veículos zero quilômetro, foi apresentado pela empresa STU (Sorocaba Transporte Urbano) à população na manhã desta sexta-feira (08), em cerimônia realizada no estacionamento do Paço. Outras duas entregas foram realizadas nos dias 24 e 30 de abril, com a entrega de 24 e 31 ônibus zero quilômetro, respectivamente. 
Foram entregues três veículos articulados e um veículo de 15 metros, com duplo eixo traseiro, além de um veículo com 13,20m e dois com 13,44m cada. Eles são equipados com motores modelo Euro V, mais econômicos e menos poluentes, o que traz benefícios ao meio ambiente.
“Sorocaba tem um transporte coletivo diferenciado se comparado ao restante do Brasil e, por isso, temos do que nos orgulhar. E hoje, novamente estamos aqui entregando veículos novos, cheios de tecnologia e com capacidade aumentada para atender a população com qualidade, em especial, no que tange a acessibilidade, já que todos esses ônibus possuem rampa central para acesso às pessoas com mobilidade reduzida”, enfatizou o prefeito Antonio Carlos Pannunzio. 

Linha 65 – Campolim 
A linha 65 – Campolim será a maior beneficiada, com a entrada de mais três ônibus articulados, ampliando sua frota de 12 para 15 ônibus, composta por quatro veículos articulados, sete veículos de 15 metros e quatro veículos padron. “A linha 65 – Campolim leva 220 mil passageiros por mês, o que representa 10% da demanda da empresa STU na cidade. É a mais carregada do sistema, que passa a ter intervalos de 4 minutos, ao invés dos 6 minutos de intervalos atuais, a partir de quarta-feira (13)”, informou Renato Gianolla, diretor presidente da Urbes. 
Dois veículos ficarão na frota reserva para serem incorporados ao sistema em horários de pico e um que vai para complementar a frota do transporte especial, o serviço porta a porta oferecido à cidade.
Com a renovação da frota, o Transporte Coletivo da cidade passa a ter idade média de 3,66 anos e 100% dos ônibus acessíveis, ou seja, com elevador para cadeira de rodas na porta central, o que facilita a vida das pessoas com mobilidade reduzida. Os novos ônibus serão distribuídos inicialmente nas seguintes linhas:

48 – Aparecidinha/Castelinho: atendendo o corredor da Rodovia Sen. José Ermírio de Moraes;
65 – Campolim: atendendo os corredores das Avenidas Antônio Carlos Cômitre, Barão de Tatuí e Washington Luiz;
80 – Ufscar: atendendo os corredores das Avenidas Dr. Armando Pannunzio e General Carneiro.



Os novos carros são maiores que os atuais em operação e apresentam acabamento diferenciado com maior qualidade e espaço interno, o que gera mais conforto e bem-estar aos passageiros. Todos possuem itinerário digital superior, inferior e lateral, iluminação interna e externa em leds, câmeras de vigilância e GPRS para melhor controle da operação e segurança aos usuários.

Fonte: Urbes
http://www.urbes.com.br/noticias-interna/17250-%3E62-novos-onibus-sao-entregues-num-intervalo-de-15-dias-a-populacao-de-sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário