Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Frota de seletivos em Santos ganha mais 13 veículos





Frota de seletivos em Santos ganha mais 13 veículos acessíveis

Dez deles já entraram em operação neste mês. Os demais entrarão em junho

A frota de ônibus seletivos em Santos receberá, nos próximos dias, 13 veículos 0km, equipados com elevadores para embarque e desembarque de deficientes. Com os novos veículos, a acessibilidade nos ônibus será ampliada de 16 para 29 veículos, o equivalente a 70% da frota operacional, composta por 42. Dez deles já entraram em operação neste mês, fazendo o percurso das linhas 201, 202 e 205. Os outros três entrarão em junho.

Na manhã desta quinta-feira (21/05), dois novos exemplares foram expostos na Praça Mauá, no Centro. Os carros ganharam novo visual, estilizado, com imagens do cenário litorâneo, em alusão à tradicional mureta dos canais.

Os veículos adquiridos pela Guaiúba Transportes possuem box especial em sua parte interna, com cintos de segurança para afixação de cadeira de rodas e espaço apropriado para portadores de deficiência visual acompanhados de cão-guia.

Os motoristas receberam treinamento específico para atender à demanda, principalmente quanto à operação do elevador de forma segura. Os micro-ônibus acessíveis estão distribuídos nas seis linhas do sistema, possuem letreiros eletrônicos e a iluminação interior é feita por lâmpadas de LED.


De A Triuna on-line, 21/05/2015 - 20:19 - Atualizado em 21/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário