Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Piracicabana adquire 182 unidades do Novo Torino


Litoral Paulista. Piracicabana adquire 182 unidades do Novo Torino

A Marcopolo anunciou nesta terça-feira, dia 12 de maio de 2015, o balanço de vendas do modelo urbano Torino, versão mais nova, para a Viação Piracicabana, empresa do grupo do empresário Constantino de Oliveira, (Grupo Comporte, que já se chamou Grupo Áurea e fundador da Gol Linhas Aéreas).

De acordo com a fabricante de carrocerias, a Marcopolo Rio, antiga Ciferal, especializada em veículos urbanos, forneceu para a Piracicabana 182 unidades do Novo Torino.
Em nota, a encarroçadora especifica a quantidade de veículos para cada município da Baixada Santista:
“As cidades de Santos e Praia Grande receberão 82 veículos equipados com sistema de ar-condicionado, itinerário eletrônico, poltronas City estofadas com apoio de cabeça, espaço exclusivo para portadores de necessidades especiais, três portas do lado direito, iluminação interna em LED e preparação para sistema de internet sem fio (Wi-Fi). Já as 87 unidades destinadas à cidade de São Vicente possuem itinerário eletrônico, poltronas City estofadas, espaço exclusivo para portadores de necessidades especiais, três portas do lado direito e iluminação interna em LED. Os 13 ônibus que começarão a circular pela cidade de Peruíbe têm como diferenciais as poltronas urbanas estofadas com encosto alto, duas catracas, sendo uma na parte dianteira e outra na traseira, e itinerário eletrônico. Todos os veículos são equipados com chassi Mercedes-Benz.”
O diretor de operações comerciais da Marcopolo, Paulo Corso, explicou na mesma nota que a Piracicabana possui mais de mil ônibus da marca, entre urbanos e rodoviários.
“Desenvolvemos um veículo com o mais elevado padrão de qualidade do transporte público urbano, o que é fundamental para o bem-estar da comunidade. A Viação Piracicabana é um dos nossos principais clientes e tem frota superior a 1.000 ônibus, composta por modelos Marcopolo. A operadora é forte parceira e referência para o desenvolvimento de tecnologias e aprimoramento dos nossos projetos no segmento de urbanos”, explica.
“A Marcopolo Rio é uma unidade da Marcopolo S.A. dedicada à produção de ônibus urbanos. A fábrica, localizada em Duque de Caxias, tem capacidade para produzir mais de 7.500 unidades por ano. Já a Viação Piracicabana foi fundada em 1937 e realiza viagens no interior de São Paulo e Baixada Santista, e atende as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém. A empresa também atende outros municípios, como Nova Odessa e também cidades da Grande São Paulo (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Osasco).” – complementa a nota.

Texto:Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Foto: Gabriel & Izaías Corrêa (Equipe Litoralbus)

Postagem de João Manoel da Silva, Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário