Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Leia Santos - Veículo do projeto retira livros direto na casa de doadores









Leia Santos - Veículo do projeto retira livros direto na casa de doadores


Para estimular as doações ao Projeto Leia Santos, a Secretaria de Cultura (Secult) tem agora, em funcionamento, veículo para a retirada de grandes volumes. O objetivo é facilitar a entrega, fomentando as contribuições para os Pontos de Leitura (veja lista completa dos endereços no site www.santos.sp.gov.br).

O veículo, adesivado com o tema do Leia Santos, fará a retirada no endereço indicado pelo doador, a partir de 25 unidades. Para utilizar o serviço, que é gratuito, o doador deve fazer o agendamento por telefone.

A professora Tânia Cristina Alves foi a primeira a utilizar. Nesta quinta-feira (14), ela doou duas sacolas com vários exemplares de clássicos da literatura. “Tenho muito carinho por esses livros, mas acredito que com essa ação, possa contribuir com a formação de novos leitores e ajudar àqueles que talvez não tenham a oportunidade de adquirir uma obra dessas”, afirmou ela, que espera que o projeto estimule maior valorização da literatura.

Outro exemplo

Quem planeja contribuir com o projeto é a assessora de imprensa Ligia Prestes. Ela diz que costuma retirar e doar exemplares nas tendas itinerantes do Leia Santos e feiras de livros. “Também estimulo meu filho a contribuir. Recentemente, doamos três obras infantis que ele não lê mais. Agora, estou separando duas para deixar nos Pontos de Leitura. Livros não são para ficar na estante pegando poeira, devem rodar de mão em mão, e a iniciativa estimula esse tipo de ação solidária”.

Doações

Display - Basta deixar um livro em um dos 20 Pontos de Leitura instalados nos abrigos de ônibus e unidades municipais de Saúde.

Serviço de retirada: Para doações acima de 25 volumes, é possível fazer o agendamento para a retirada em domicílio pelo veículo do projeto. Os telefones são: 3202-3572 ou 3202-3573.

Pontos de Leitura

Lançado em 23 de abril — data em que se comemora o Dia do Livro —, o projeto Pontos de Leitura conta com 20 pontos fixos, instalados nos abrigos dos ônibus e unidades municipais de Saúde em vários bairros da Cidade.

Para o abastecimento desses pontos são necessários, em média, 250 exemplares por semana, isto significa que cada um desses locais recebe, semanalmente, de 12 a 13 livros novos. O abastecimento é realizado uma vez por semana.

Foto: Susan Hortas
Atualizado em: 14 mai 2015 às 09h


Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/880815/leia-santos-ve-culo-do-projeto-retira-livros-direto-na-casa-de-doadores

Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário