Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 23 de agosto de 2014

Osasco ganha 30 novos ônibus para linhas municipais

06/08/2014



A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, recebeu na manhã do dia 6 de agosto, em frente ao Paço Municipal, 30 novos ônibus que atuarão nas linhas municipais operadas pela Viação Osasco. Os veículos foram supervisionados e liberados para operação pelo prefeito Jorge Lapas.

A ação segue uma determinação da Prefeitura, prevista em contrato, que exige a substituição dos ônibus, após um determinado tempo de uso. O prazo médio nacional é de 10 anos de uso, mas em Osasco esse prazo é de 4,5 anos.  

“Os novos veículos possuem equipamentos de acessibilidade de embarque, com isso, chegamos a um índice de 75% da frota com este mecanismo. Vamos chegar a 100% até o final do ano, conforme está previsto no contrato”, destacou Jorge Lapas.

A nova frota substituirá os ônibus mais antigos da empresa. Os coletivos possuem sistema de filmagem, com captação de imagens através de três câmeras de segurança; bancos com revestimentos duplos e apoio de cabeça mais alto, proporcionando mais conforto e segurança; assentos reservados com identificação de cor; balaústre de sinalização de parada com relevo e identificação de cor; sistema de leads para iluminação no interior do ônibus e no painel de itinerário; elevador motorizado para embarque de deficiente; espaço para cadeirante, sistema de vedação de ruídos interno, entre outros benefícios. 

Durante a apresentação dos coletivos, o diretor de operações da Viação Osasco, Roberto Bertolini frisou a importância da renovação da frota. “É importante mantermos os ônibus novos em operação, primeiro para garantir conforto e segurança aos nossos usuários e segundo para economizar na questão da manutenção”, disse. 
Atualmente, a Viação Osasco conta com uma frota de 175 carros e atende mensalmente 2,2 milhões de passageiros. Cada ônibus roda em média 220 km/dia, dependendo do itinerário. 

Participaram da entrega dos ônibus os secretário municipais André Santiago (Segurança e Controle Urbano); Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais); Roberto Trapp (Comunicação); o presidente da CMTO, Paulo Arnoni;o comandante da Guarda Civil Municipal, Paulo Siqueira; os vereadores Josias da Juco e Rogério Silva, além do chefe de tráfego da Viação Osasco, José Estevão da Silva, do diretor-presidente da Viação Osasco, Felipe Ricardo B. Santos e do diretor operacional da Viação Osasco, Roberto Bertolini, entre outras autoridades.


Crédito: Olga Liotta (texto) Ivan Cruz SECOM/PMO (fotos)
Fonte: Prefeitura de Osasco
http://www.osasco.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário