Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 23 de agosto de 2014

Santos - Comissão definirá licitação dos corredores de ônibus

15AGO

A construção de dois corredores de ônibus ligando a região Central à Zona Noroeste, com extensão total de 21 km, será definida pela Comissão Especial e Transitória criada pela prefeitura por meio do decreto n° 6.879, publicado no Diário Oficial do último dia 11. O grupo definirá sobre as etapas do procedimento licitatório, na modalidade concorrência, para a escolha da empresa responsável pelo projeto executivo e execução das obras.
A comissão é vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), reunindo integrantes desta pasta, além da secretaria de Gestão (Seges) e CET - órgão responsável pela elaboração do projeto básico. A presidência está a cargo da chefe do Departamento de Licitações (Delis), Mariana Cavaleiro.
Proposta
Estão previstas duas faixas exclusivas e preferenciais de ônibus. O trecho 1 é formado pelas avenidas Visconde de São Leopoldo, Martins Fontes, Getúlio Vargas e Nossa Senhora de Fátima, totalizando aproximadamente 11 quilômetros.
Já no trecho 2 estão inclusas as seguintes vias: Jovino de Melo, José Dias de Moraes, Cristiano Solano, Zelnor Paiva de Magalhães, Hugo Maia, Álvaro Guimarães, Manoel Ferramenta Junior, Afonso Schmidt, Laurindo Chaves, prolongando-se até os bairros do Piratininga e São Manoel, com trajeto de aproximadamente 10 quilômetros.
Os recursos são provenientes do programa PAC Médias Cidades, do governo federal, financiado pela Caixa Econômica Federal. A melhoria da mobilidade urbana será realizada pela priorização do transporte público em relação ao transporte individual, proporcionando um deslocamento mais rápido entre a Região Central e a Zona Noroeste.
Com esta medida será assegurada significativa melhora da mobilidade urbana em diversos bairros da Zona Noroeste, especialmente no Santa Maria, Bom Retiro, Rádio Clube, Castelo, Areia Branca, São Jorge e Caneleira.

Fonte: Prefeitura de Santos
http://www.santos.sp.gov.br/noticia/913144/comiss-o-definir-licita-o-dos-corredores-de-nibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário