Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Rio de Janeiro - Interdição da Av. Rodrigues Alves altera itinerários de ônibus

A partir das 8h deste sábado, 26, um novo trecho da Avenida Rodrigues Alves, no Santo Cristo, será interditado para a última fase da retirada do Elevado da Perimetral e para viabilizar obras de saneamento e iluminação pública, entre outras. São aproximados 650 metros entre o estacionamento da Rodoviária Novo Rio e a Avenida Professor Pereira Reis, e a reabertura está prevista para o segundo semestre de 2015.
Alterações nos itinerários e pontos de ônibus
Linhas municipais com destino à Zona Portuária:
Da Avenida Brasil
Linhas municipais 315, 322, 349, 350, 351, 355, 361, 367, 374, 376, 377, 384, 385, 396, 483, 2101, 2112, 2304, 2330, 2331, 2332 e 2346 e linhas intermunicipais no sentido Praça Mauá:
Sentido Centro
Os ônibus deixarão de passar nos pontos da Avenida Brasil a partir da Passarela Três e terão itinerários alterados para o Viaduto do Gasômetro e Via Binário do Porto (Rua Equador). Novo ponto de parada: Via Binário do Porto (Rua Equador), entre a Rua Cordeiro da Graça e Avenida Professor Pereira Reis.
Sentido Avenida Brasil
Novo ponto de parada: Rua General Luís Mendes de Morais, ao lado do Terminal Padre Henrique Otte.
Linha 265
Sentido Centro: os ônibus deixarão de passar nos pontos da Avenida Brasil a partir da Passarela 3 e terão itinerários alterados para a Rua Santo Cristo. Novo ponto de parada: Rua Santo Cristo, próximo ao Terminal Padre Henrique Otte, entre a Rua Comandante Garcia Pires e a Via D1.
Sentido Avenida Brasil
Novo ponto de parada: Rua General Luís Mendes de Morais, ao lado do Terminal Padre Henrique Otte.
Da Baixada Fluminense pela pista lateral da Avenida Brasil
Algumas linhas intermunicipais não chegam ao Centro, pois retornam no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Passageiros deverão ficar atentos à informação no visor do ônibus, que indicará o ponto final.
Linhas intermunicipais 1955B, 1956B e 2955B
Atualmente passam pela Rua Santo Cristo e terão itinerários alterados para a Via Binário do Porto (Rua Equador).
Linhas 404, 445 e 483 no sentido Zona Norte e 750D, 751D, 1750D e 2750D no sentido Niterói
Itinerários alterados para: Elevado 31 de Março > Avenida Presidente Vargas (pista lateral) > Avenida Francisco Bicalho (pista lateral) > Avenida Rio de Janeiro. O ponto destas linhas será na Avenida Francisco Bicalho (pista lateral), próximo a Unidos da Tijuca.

A prefeitura do Rio de Janeiro pede para que pedestres fiquem atentos às mudanças de sentido das vias, principalmente naquelas que passarão a operar em mão dupla, como as ruas Comandante Garcia Pires e a Santo Cristo, ou terão seu sentido invertido, como a Rua Cordeiro da Graça.
Cartaz 1Cartaz 2Cartaz 3


Cartaz 4
Rua Pedro Ernesto altera itinerários de ônibus
Desde o último sábado, 19, a Rua Pedro Ernesto, na Gamboa, está interditada para a continuidade das obras de implementação do Veículo Leve sobre Trilhos, (VLT). Diante disso, 11 linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados, tendo as ruas do Livramento e Sacadura Cabral como parte das novas rotas, por orientação da Secretaria Municipal de Transportes.
Mais informações no link abaixo:

Divulgação e Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário