Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Pontos de ônibus terão placas com itinerário das linhas

Segunda-feira, 8 de março de 2010 - 21h04



Facilidade

De A Tribuna On-line

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=23819&idDepartamento=5&idCategoria=2


A CET-Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a Viação Piracicabana iniciaram a instalação de painéis nos abrigos de passageiros com informações gráficas e didáticas sobre os itinerários dos ônibus. O objetivo é orientar os usuários quanto às linhas que devem utilizar para chegar aos seus destinos.
Inicialmente, a instalação ocorreu em pontos com grande demanda de passageiros, como o da Avenida Conselheiro Nébias diante dos números 668 (Centro/praia) e 771 (praia/Centro), e na Rua Sete de Setembro com Av. Conselheiro Nébias.

Nos painéis constará uma tabela com o tempo médio de intervalos dos ônibus nos dias úteis, conforme o horário de embarque e a linha a ser utilizada. O tempo de espera no ponto, entretanto, poderá sofrer alterações devido às condições do trânsito. Além disso, ao consultar o painel, o usuário poderá se localizar a partir da mensagem “Você está aqui”. Ao buscar no mapa o destino desejado, encontrará a linha de ônibus na qual deve embarcar.
Após a implementação das placas nos "abrigos-piloto", a CET avaliará sua funcionalidade de forma a estendê-la para outros corredores de tráfego. Está prevista a instalação de aproximadamente 100 painéis do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário