Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Novos ônibus se incorporam à frota do transporte coletivo

Novos ônibus para frota de transporte coletivo

Novos ônibus para Itabuna

Crédito: Ascom

Itabuna tem hoje a frota de ônibus mais nova do estado. A informação é do prefeito Capitão Azevedo que, ao lado do secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Melo, e do presidente da empresa São Miguel, José Duarte Carvalho, entregou à comunidade, na manhã de quinta-feira (11), dez novos veículos para a modernização da frota. A ação está dentro da proposta de melhoria do serviço de transporte público em Itabuna, um compromisso do governo.

O prefeito lembrou ter sido a segunda vez em pouco mais de um ano que a gestão municipal, em parceria com as duas empresas que operam o sistema do transporte em Itabuna, promove a renovação da frota. No ano passado, foram adquiridos 25 ônibus novos pela empresa Rio Cachoeira.
“A nossa meta é substituir todos os veículos com mais de dez anos de uso, assegurando com isso mais conforto, comodidade e segurança para a população”, explica o secretário de Transportes. Wesley Melo salientou que sua secretaria encomendou estudo técnico do sistema de transporte da cidade, visando à melhoria do serviço. “Nossa proposta é modernizar o sistema, sem que para isso haja aumento de tarifa”, enfatizou.
O diretor da São Miguel, José Duarte, informou que 20% dos ônibus de sua empresa são novos e a meta é chegar a 100%. Ele também garantiu que, dentro de dois anos, todos os ônibus da empresa estarão adaptados para o acesso de pessoas com capacidade de locomoção reduzida.
Os novos ônibus entregues à população itabunense trazem duas novidades: uma cadeira exclusiva para obesos e um moderno sistema de ventilação. Cada unidade custou à empresa R$270 mil, segundo o diretor.

Novos ônibus para Itabuna

Crédito: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário