Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Costa Verde entrega 15 novos ônibus para atender população de Lauro de Freitas


A empresa de transportes de passageiros Costa Verde, responsável pela manutenção de linhas que ligam Lauro de Freitas a Salvador, entregou no final da manhã desta terça-feira (23) quinze novos ônibus que atenderão a população da cidade, que vem reivindicando há um bom tempo um melhor atendimento das linhas que fazem o transporte metropolitano. Na solenidade realizada no estacionamento do Restaurante Popular, estavam presentes a prefeita Moema Gramacho, o vice-prefeito João Oliveira e o diretor-geral da Costa Verde, Erasmo Ferreira, que junto com outros secretários municipais e parlamentares do município anunciaram os novos veículos à população.

A prefeita Moema Gramacho destacou a importância de garantir conforto aos cidadãos que têm que fazer uso dos coletivos para se locomover ao trabalho, por exemplo. “A compra de ônibus novos demonstra respeito aos cidadãos. Por isso parabenizo a Costa Verde e espero que outras empresas de ônibus adotem a mesma iniciativa”, recomendou a prefeita. Ela elogiou ainda o fato de todos os quinze novos veículos serem equipados com elevadores para a acessibilidade de cadeirantes, além de os ônibus contarem com acentos acochoados para os passageiros idosos. “É bom que os acentos sejam assim, até porque já serei avó e logo terei que usá-los também”, brincou Moema.

O diretor-geral da Costa Verde, Erasmo Ferreira, disse que os ônibus só não foram entregues anteriormente à população por conta de atraso do fabricante, e adianta que a intenção da empresa é colocar outros quinze veículos novos na rua até o final de 2010. “Nossos clientes merecem este esforço, e buscamos trazer ônibus adaptados aos portadores de deficiências, pois esta vem sendo uma preocupação nossa”, comentou Ferreira.

O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Paulo Araújo, entende que os novos veículos garantem melhores condições de acessibilidade e locomoção aos usuários do sistema de transportes. “Esta é uma reivindicação antiga da população de Lauro de Freitas, e neste atual governo estamos vendo um empenho em resolver os problemas que mais afligem os cidadãos. A falta de qualidade nos ônibus era um problema que incomodava a todos, e agora temos mais esta demonstração de compromisso com a população mais pobre, que é justamente a que mais precisa desse meio de transporte”, declarou o líder comunitário de Itinga, Paulo Sacramento, que é também membro da comissão de Transportes do bairro.

Estiveram presentes os secretários Ápio Vinagre (Governo), Lourdes Lobo (Assistência Social e Cidadania), Aliomar Brito (Chefia de Gabinete), Vidigal Cafezeiro (Meio Ambiente), Mônica Marnet (Políticas para Mulheres), Luís Magalhães (Infra-estrutura), Chico Franco (Trabalho, Esporte e Lazer), Kívio Dias (Controladoria), e o superintendente de Igualdade Racial, Ariosvaldo Menezes.

As informações são da assessoria.

24/02/2010


Fonte:

http://www.cafecomnoticias.com.br/costa-verde-entrega-15-novos-onibus-para-atender-populacao-de-lauro-de-freitas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário