Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Novos ônibus adaptados são entregues à população do Natal

Cinquenta novos ônibus adaptados para pessoas com necessidades especiais foram entregues na tarde desta quinta-feira (11) à população de Natal, na área do Machadão, em Lagoa Nova. Com estes novos ônibus a frota passa ter de 160 veículos adaptados, o que representa 25% do total da frota dos transportes coletivos da capital potiguar, que é de cerca de 800 carros.

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, participou da solenidade e ressaltou a importância deste ato para cidade. “Na hora em que abordamos o assunto da acessibilidade, falamos de cidadania para uma significativa parcela de nossa sociedade, que agora é beneficiada mais ainda com a entrega destes novos veículos”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Kelps Lima, lembrou dos avanços na área de transportes coletivos desde o início da atual gestão da Prefeitura do Natal. “Quando iniciamos a nossa gestão, a cidade tinha uma frota de ônibus com uma idade média de 7 anos, que agora chega a 5 anos, se tornando a maior renovação da frota da história da capital potiguar. Eram apenas 18 veículos adaptados e agora são 160. Isso só ocorreu pela confiança do empresariado do setor na nossa gestão”, destacou Kelps Lima.

Demonstração
A prefeita Micarla de Sousa aproveitou a oportunidade para conhecer o funcionamento dos novos veículos adaptados e acompanhou o diretor financeiro da Associação dos Deficientes Físicos do Rio Grande do Norte (Adefern), Manoel Paulino de Oliveira, que fez uma demonstração do uso do ônibus adaptados. “Com a chegada destes novos veículos, a acessibilidade para nós portadores de necessidades especiais melhorou muito nos últimos anos”, informou Manoel Paulino.

Segundo a superintendente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), Adriana Flor, os ônibus entram em operação imediatamente. “Temos uma grande preocupação com a qualidade da frota de veículos que circula na cidade, sempre com o objetivo de proporcionar conforto e segurança para nossos usuários”, ressaltou. A superintendente do Seturn informou ainda que nos últimos oito meses foram investidos cerca de R$ 40 milhões na renovação dos novos carros.

Redação ClicRn com Secom
Fonte;http://www.iparaiba.com.br/noticias.php?noticia=175254&categoria=5&titulo=novos+onibus+adaptados+sao+entregues+a+populacao+do+natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário