Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Usuários aprovam, mas sugerem revisão em painéis

Quinta-feira, 11 de março de 2010 - 06h32

Santos

De A Tribuna On-line


Créditos: Walter Mello

Poucos usuários notaram que cinco pontos de ônibus de Santos estão com placas de informação indicando quanto tempo vai demorar o próximo coletivo para passar.
Iniciativa da Companhia da Engenharia de Tráfego (CET) e Viação Piracicabana, os painéis foram instalados na última segunda-feira.


Como você avalia a instalação de painéis com o itinerário em pontos de ônibus de Santos? Participe da enquete no canto direito da tela e dê sua opinião

Em caráter de experiência, os abrigos que receberam as placas ficam na Praça Mauá (Centro), em dois trechos da Avenida Conselheiro Nébias (diante dos números 668 e 771), no ponto final da Avenida Rei Alberto I (Ponta da Praia) e na esquina da Rua Sete de Setembro com a Conselheiro Nébias (Vila Nova).


A equipe de A Tribuna percorreu na manhã de ontem os locais para ouvir as opiniões dos usuários do transporte coletivo sobre a novidade.


De um modo geral, todos avaliaram como positiva a instalação das placas, que informam sobre a linha, o itinerário, o horário e o tempo médio de intervalo entre um ônibus e outro.


Inicialmente, alguns tiveram dificuldade para compreender as orientações contidas nos painéis. Em vez do tempo médio, eles sugeriram que fosse informado o horário estimado que passa cada linha.


"Até você (repórter) explicar, achei um pouquinho complicado. Mas depois que aprende, é fácil", disse a ajudante-geral Elba Porto da Silva, de 38 anos, que esperava o ônibus da Linha 155, na Avenida Conselheiro Nébias.


O aposentado Aloísio Alves, de 60, considerou ótima a iniciativa. "Não tinha visto a novidade. Deu para entender fácil. Agora espero que os ônibus respeitem os horários".


O tamanho das letras e dos números, considerado pequeno, foi criticado. A aposentada Ildete Portugal, de 81 anos, achou fácil, mas disse que deveria ser revisto o tamanho do texto. "Poderia ficar maior e assim a visualização seria melhor. Não é todo mundo que enxerga bem".


Atrasos


Segundo o eletricista Milton de Jesus Matos, as placas serão instrumentos para cobrar do motorista quando o ônibus demorar para passar. "Vai ser uma forma do usuário reivindicar o que consta na placa".


Já prevendo atrasos devido às condições de trânsito, os painéis da CET e Viação Piracicabana já advertem que o tempo de espera pode sofrer alterações.


Sem definir prazo, a CET reforçou que os aparelhos estão em testes e, se não houver problemas, a intenção é instalar mais 100 placas nos pontos com maior movimento.


Serviço


Para informações, sugestões ou queixas sobre os painéis com os itinerários, a Piracicabana atende pelo número 0800-771-7778. Internet: www.santosonibus.com.br

Fonte: Jornal A Tribuna-Santos-SP

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=24228&idDepartamento=5&idCategoria=0


Divulgação: LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário