Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Mapas com o itinerário de ônibus são aprovados por passageiros

Quarta-feira, 10 de março de 2010 - 12h26



Novidade

De A Tribuna On-line


Créditos: Walter Mello

Créditos: Walter Mello

A instalação de painéis nos pontos com dados sobre linhas de ônibus, tempo médio de espera e percursos de coletivos foi bem recebida pelos passageiros de Santos na manhã desta quarta-feira. As pessoas entrevistadas por A Tribuna aprovaram a novidade.


Em fase de teste, as primeiras unidades estão em cinco pontos: Praça Mauá (Centro), em dois trechos da Avenida Conselheiro Nébias (diante dos números 668 e 771), no ponto final da Avenida Rei Alberto I (Ponta da Praia) e na esquina da Rua Sete de Setembro com a Conselheiro Nébias (Vila Nova).


Se a novidade for aprovada pelos usuários, cerca de 100 placas serão instaladas no Município, numa iniciativa conjunta da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Viação Piracicabana, permissionária do transporte coletivo na Cidade.


Apesar da aprovação por parte dos passageiros, internautas do portal A Tribuna On-line destacam outros problemas. Gilberto acredita que a Prefeitura deveria se preocupar primeiramente com a altura dos degraus dos atuais veículos. “Muita gente não consegue subir ou descer deles (dos ônibus), principalmente idosos e pessoas com problemas de mobilidade. Resolvido isso, as placas seriam de grande ajuda”.


Já Talita afirma que, apesar das placas, os motoristas dos ônibus precisam saber o itinerário. “Já peguei muito ônibus aqui em Santos e os passageiros tinham que ficar falando para motoristas o itinerário”.



Fonte: Jornal A Tribuna-Santos-SP

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=24091&idDepartamento=5&idCategoria=2

Divulgação: LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário