Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 3 de março de 2010

CET-Santos não sabe avaliar se corredor de ônibus trouxe passageiros aos coletivos

Segunda-feira, 1 de março de 2010 - 22h35



Trânsito

Rafael Motta


Créditos: Irandy Ribas
Passados oito meses da criação da primeira faixa exclusiva para ônibus na Avenida Ana Costa, no sentido praias-Centro, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos não sabe se a medida serviu para atrair passageiros ao transporte coletivo. Mas o tempo de viagem dos coletivos pela avenida caiu até 30% após a introdução dos corredores, segundo o diretor-presidente da empresa, Rogério Crantschaninov.

Das duas faixas existentes, os melhores resultados se deram na pista Centro-praias, com diminuição entre 20% e 30%. No corredor praias-Centro, de 7,5% a 21,5%. Na média, em termos práticos, de seis a sete minutos a menos de percurso em cada sentido.

“Quase 15 minutos por dia são uma vantagem para o passageiro. Ainda estamos avaliando a abertura de outros corredores de ônibus. Não sabemos onde ficarão, mas haverá intervenções”, afiança o presidente.

Entre os locais estudados, constam as avenidas Conselheiro Nébias, Bernardino de Campos (Canal 2) e a Rua João Pessoa. Como são mais estreitas do que a Ana Costa, avaliam-se proibir o estacionamento de veículos e sinalizar as vias para que motoristas “deem preferência à passagem dos ônibus”.

Fonte: Jornal A Tribuna-Santos-SP
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=22706&idDepartamento=5&idCategoria=2

Divulgação:
LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário