Prefeitura deve abrir licitação até abril
Kassab não irá atingir a sua meta de criar 66 quilômetros de corredores de ônibus
Em 2008, durante a campanha eleitoral, o prefeito de São Paulo (SP), Gilberto Kassab, prometia a construção de um novo corredor de ônibus na cidade mais moderno e com área para ultrapassagem. Porém, só agora, no último ano da gestão do mandatário, as primeiras obras devem ser iniciadas.
A prefeitura diz que, até abril, será aberta uma licitação no valor de R$ 2 bilhões para obras de transporte. A medida incluiria quatro novos corredores, além da reforma de dois, a construção de cinco terminais e de duas rodoviárias intermunicipais.
Caso tudo corra dentro do planejado, as obras só seriam entregues pelo sucessor de Kassab na prefeitura, que será eleito no segundo semestre deste ano. A meta da atual gestão era a criação de 66 quilômetros de corredores de ônibus, além da construção de nove terminais. Mesmo após a conclusão dos quatro novos corredores, serão 39,3 quilômetros construídos. Já quanto aos terminais, com os cinco presentes na licitação, serão apenas sete.
A Secretaria de Transportes, por sua vez, nega a demora na implantação de corredores. O órgão alega que a prioridade foi dada ao metrô.
Com informações da Folha de S.Paulo
Fonte: Webtranspo
Nenhum comentário:
Postar um comentário