15/03/2012
Neste sábado (17/03), 40 pessoas com deficiência física e visual e 25 acompanhantes irão curtir um dia de praia e para a maioria delas será um passeio inédito, pois nunca viram o mar. Esses passageiros especiais de Campinas viajarão até a Praia de Pitangueiras, no Guarujá, por meio do "Praia Acessível", um programa da Secretaria de Estado do Direito da Pessoa com Deficiência - SEDPD que firmou parceria com a EMTU/SP (Centro de Atendimento ao Passageiro Especial - CAPEs) e a Prefeitura do Guarujá. Um ônibus fretado da empresa Qualitat Vertrauen e outro da Bortolotto Turismo foram cedidos para a excursão.
Participarão do passeio portadores de necessidades especiais de toda a cidade de Campinas, além de deficientes visuais do Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores. Os ônibus sairão do Terminal Metropolitano de Campinas, às 7 horas da manhã e a previsão de chegada é entre as 10 e 11 horas.
O Programa "Praia Acessível" é um serviço gratuito que proporciona a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência, organizando excursões ao litoral paulista. Auxiliares treinados acompanham a viagem e são disponibilizadas cadeiras de rodas adaptadas que levam os usuários até o mar.
Essa é a terceira ação no programa com a participação EMTU/SP. Entidades, escolas e pessoas interessadas em participar do "Praia Acessível" devem entrar em contato com o CAPEs pelos telefones (19) 3235 - 2024 (Campinas) e (11) 5021-3838/4224/4343 (São Paulo) ou pelos e-mails: marcoc@emtu.sp.gov.br e ademirm@emtu.sp.gov.br
Fonte: EMTU
Nenhum comentário:
Postar um comentário