Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ônibus estão prontos para decolar


QUA, 18 DE MAIO DE 2011 
Marcopolo aposta em luxuosos como atrativo
Ônibus com duas classes tem demanda crescente no Brasil
Poltronas amplas e reclináveis em até 180 graus, monitores de vídeos, saída de som e ar-condicionado individuais. Estas características poderiam ser de qualquer setor de primeira classe de um avião, porém estes itens integram um ônibus rodoviário. A inclusão de artigos que deixem a viagem por estradas mais confortáveis faz parte de uma estratégia para concorrer com o crescente mercado de aviação.
Empresas como 1001, do Rio de Janeiro, Útil, de Minas Gerais e Planalto, do Rio Grande do Sul já adquiriram veículos com duas classes da Marcopolo. Para Walter Cruz, gerente da fabricante, esta procura por mais opções de conforto demostram uma melhoria no transporte rodoviário nacional. “Faz algum tempo que fabricamos ônibus com padrão de alto luxo, inclusive superior ao do transporte aéreo internacional. O que ocorria é que esses veículos eram, em sua grande maioria, exportados, mas agora, com a evolução do transporte rodoviário brasileiro e sul-americano, os operadores estão oferecendo classes de serviço diferenciadas.”, afirmou.
A Marcopolo investe no segmento, pois acredita que a demanda só tende aumentar com os eventos como Copa do Mundo e Olímpiadas. A empresa espera que dos seis mil ônibus fabricados este ano, 20% estejam equipados com a primeira classe. O preço do veículo com este diferencial pode chegar a R$ 900 mil.
O setor de transporte de passageiros por rodovias tem buscado estas novas opções justamente quando o número de usuários de aviões deve ultrapassar aos de ônibus. De acordo com Abetar (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional), em publicação do portal G1, os aeroportos devem receber mais pessoas, neste ano, do que os terminais rodoviários.
No ano passado este número já havia sido próximo, segundo o levantamento da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) os ônibus receberam 66,7 milhões de passageiros, já os voos regulares, de acordo com a Infraero, transportaram 65,9 milhões de pessoas.

Fonte: WEBTRANSPO / FOTO: DIVULGAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário