A inciativa visa expandir o debate sobre as novas regras do transporte escolar
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) recebeu 84 comentários no site durante o mês em que realizou uma consulta pública. O objetivo foi receber da população sugestões sobre o sistema de transporte escolar no Estado, que serão definidas por novas regras. Nesta sexta-feira (16) terminou o prazo para que a população opinasse.
A inciativa visa expandir o debate sobre as novas regras do transporte escolar. De acordo com o Detran-ES, a necessidade é garantir aos usuários desses veículos melhores condições de conforto e segurança no trânsito. Especialmente em razão da predominância de crianças e adolescentes como destinatários dessa modalidade de transporte de passageiros.
Segundo o diretor geral do Detran|ES, Marcelo Ferraz, a tecnologia ajudaria a garantir mais segurança aos pais sobre o que acontece dentro dos veículos no trajeto de ida e volta à escola. "Não temos como saber o que acontece dentro do veículo de transporte escolar. Com o circuito fechado de TV isso seria possível. Já o aparelho GPS, além de mostrar o trajeto feito pelo veículo, registra o comportamento do motorista ao volante, como a velocidade máxima utilizada e freadas bruscas".
Além disso, as mudanças no transporte escolar visam estabelecer normas para credenciar pessoas jurídicas e físicas para exercerem a função de conduzir transportes escolares em todo o território capixaba.
Fonte:ESHoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário