Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 15 de novembro de 2009

V.V.R - 21 e 22 de Novembro de 2009 - Participe


1º Clube do Ônibus Antigo Brasileiro

V.V.R 2009

Memorial da América Latina
Barra Funda-São Paulo-SP

21 e 22 Novembro de 2009

Quando foi fundado o Clube?

Em 30 de novembro de 2005, e foi uma conseqüência das duas exposições anteriormente realizadas, de ônibus antigos, no pátio do Expresso Redenção.

Como surgiu a idéia?

Em maio de 2004, após seis meses "garimpando" quem tinha ônibus antigos e levando o convite às empresas, contando com o apoio do Transfretur/Fresp, da Concessionária Tietê Caminhões e Ônibus Volkswagem, da encarroçadora Comil e da InBus Transport, conseguimos a exposição de 11 veículos. No segundo evento realizado foram 30 (trinta) os ônibus expostos.

Qual objetivo?

Tornar público, a um público enorme apaixonado por ônibus, e ônibus antigos, que essa paixão também está no coração de muitos empresários, e de particulares, que procuram, encontram, adquirem, restauram, essas relíquias do passado. Promover reuniões para troca de informações, promover eventos locais, regionais e nacionais com a exposição de telas, desenhos, manuais e digitais, fotos, painéis, réplicas, miniaturas, revistas, e, num futuro não distante, a criação do Museu do Ônibus, que está em nossos planos.

Primeiro Clube de Ônibus antigos do Brasil?

Registro em cartório, como Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, somente aconteceu após uma necessária pesquisa. Na primeira exposição, maio de 2004, alguns dos presentes, por trabalharem na área de designer de uma encarroçadora, comentaram-me que estava sendo aquela oportunidade a primeira exposição, exclusiva de ônibus antigos, no Brasil, de que tinham notícia. Já tinham ido ao Canadá e à França, mas aqui se tratava da primeira.

Mais informações:

Através do site: www.primeiroclubedoonibusantigo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário