Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

São Paulo, 2º Ônibus a Etanol

Caio Induscar Millennium II
Scania Etanol (2009)

A capital paulista recebeu o segundo ônibus com chassi Scania movido a etanol, dentro do programa Best – BioEthanol for Sustainable Transport.

A nova unidade é possui carroceria Milenium da Caio e possui um chassi Scania K270 de 15 metros e três eixos, sendo o auxiliar auto-direcional.

O motor Scania tem 9 litros e 270 cv, sendo movido por bioetanol e uma mistura de 5% de aditivo para ignição, já que se trata de um motor diesel modificado para usar esse combustível.

O novo ônibus a bioetanol atende as normas européias Euro 5 e EEV, sendo que reduzem em 90% as emissões de gases do efeito estufa, como o CO2, além de 62% a menos de oxido de nitrogênio e nenhuma partícula de enxofre.

A nova unidade será gerenciada pela SP Trans em um período de 60 dias no trecho entre os terminais urbanos Vila Mariana e Lapa (Linha 875H/10), operada pela Viação Gato Preto. A prefeitura de São Paulo quer estender o programa para 200 ônibus nos próximos anos.

Fonte: Canal do Transporte.


Postado por Moriah

Nenhum comentário:

Postar um comentário